DIÁRIO DE UM BANANA: DIAS DE CÃO

por Murilo Doracio Gonçalves
6ºB

Título: Diário de um banana dias de cão
Autor: Jeff Kiney
Editora: V&R
218 p.

“Diário de um banana: dias de cão” , do autor Jeff Kiney, fala sobre bullying e preconceito de maneira cômica, com um personagem chamado Greg que vive várias aventuras com seu amigo Roley.

Greg, em sua escola, sempre queria ser o popular, se enturmando com os valentões ou tentando ficar com as meninas mais bonitas. Mas sempre se dava mal, ficava de castigo ou ia para diretoria da escola. No fim de tudo isso sempre passava, ficava tudo bem com os amigos e com a família.  Percebos isso quando Greg leva um soco na cara e é chamado de” bicha”, para ele isso é normal.

Jeff Keney conseguiu o público das crianças através das suas maneiras engraçadas de tratar o bulyng como uma coisa normal, isso faz as crianças se atrairem mais pelo livro.

Esse e um livro muito bom para o público infantil pois jeef keney consegue tratar do bulyng e do preconceito de maneira cômica , e isso atrai as crianças.