LIVRO MOSTRA A CORAGEM DOS JOVENS

Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
189 p.

No livro “A Droga Da Obediência” Pedro Bandeira apresenta a coragem dos jovens de maneira dinâmica.

O livro “A droga da obediência” conta sobre um grupo de amigos, Miguel, Calú, Crânio e Magrí que estudam no Colégio Elite em São Paulo e formam um grupo secreto chamado “Karas”, eles tem seu próprio covil que fica de baixo do revestimento da escola. Em toda São Paulo três alunos de alguma escola estão sumindo toda a semana, até que um dia um estudante do colégio Elite desaparece, então os “Karas” entram em ação.

Os jovens dos “Karas” são muito corajosos, pois estão dispostos a descobrir o que esta por trás desse grande esquema de sequestro dos alunos das escolas da grande São Paulo, como por exemplo: ” Para onde estava sendo levado? Miguel não sabia, mas estava certo de que esse era o método usado para raptar Bronca e Chumbinho não tinha sido aquele. Os sequestradores estavam quebrando a rotina. Uma van toda fechada parou ao lado dos dois. A pota foi aberta e alguém ordenou, entre. No instante em que ele descobriu que estava caindo numa armadilha, não havia tempo para mais nada. Bino empurrou-o por trás. Pela frente, um braço musculoso agarrou-lhe o pescoço, e uma pesada mão tapou-lhe a boca e o nariz com um pano. Lutando para libertar-se, Miguel sentiu o cheiro forte de clorofórmio. Esse exemplo mostra como Miguel mesmo percebendo que ele ia acabar sendo pego é corajoso e segue em frente para a descoberta do mistério”.

O livro tem a narrativa muito dinâmica e acaba envolvendo leitores que gostam mais de suspense e aventura, como nessa parte:” Temos que agir depressa, “Karas”. Eu e Calu á estamos queimados. Todos pensam que nós também fomos sequestrados. É umm disfarce perfeito. Calu, você acha que pode nos maquiar, de modo que nem as nossas mães possam nos reconhecer?” Esse trecho mostra como as palavras que ele  usa fazem o texto ficar mais dinâmico, rápido, veloz, como por exemplo a frase, “Temos que agir depressa”.

“A droga da obediência” é um livro emocionante, que mostra como os jovens tem coragem e a esperteza dinamicamente, e o enredo repleto de grandes mistérios.