A Biblioteca

A rede de bibliotecas da Escola da Vila atende aos funcionários, alunos e professores da Educação Infantil ao Ensino Médio e está distribuida em três unidades: Biblioteca Tatiana Belinky, na unidade Butantã; Biblioteca José Mindlin, na unidade Morumbi; e a mais recente delas, a Biblioteca da unidade Granja Viana.

O acervo das três unidades é integrado, constantemente avaliado, atualizado e possui duas coleções principais: a de literatura para crianças e jovens e a especializada em educação.

A formação de leitores é um dos pontos de excelência do projeto pedagógico e as bibliotecas são grandes parceiras dos professores, alunos e familiares, buscando implementar serviços e rotinas que ajudem a alcançar esse objetivo.

É com essa perspectiva que se inserem as indicações de leitura incluídas neste espaço. Direcionadas a toda comunidade escolar, mas sobretudo aos alunos, elas integram as ações de divulgação do acervo, que possam permitir a escolha independente, destacando obras de qualidade e buscando estimular a leitura prazerosa.

Toda a equipe da biblioteca está apta a orientar pesquisas em diversos suportes da informação, responder às demandas do corpo docente e sugerir leituras aos alunos com base em critérios de relevância, qualidade da informação e qualidade artístico-literária.

Nas bibliotecas da Escola da Vila as ações dos mediadores são norteadas pela diversidade de fontes, pela promoção da autonomia do aluno e pela criticidade.

Contato: biblioteca@vila.com.br

Deixe uma resposta