UM SUSPENSE MUITO TENSO

Autor: Hubert Ben Kemoun
Editora: Companhia das Letras
144 p.

O livro “O sorteio da morte” relata uma história que apresenta um suspense muito tenso e envolvente, que deixa dúvidas pela história.

O grande momento de suspense da história acontece no início, quando é produzido um sorteio de morte, na qual, muitos diabos decidem o escolhido para morrer em três dias. A história apresenta um homem chamado Jean Trumel, que é o ganhador desse sorteio. No início, Jean não sabe se era somente parte de um programa de TV ou se era pura verdade; enfim, nesta obra uma das possíveis dúvidas do leitor sobre este livro, é esta. Quando Trumel percebe que vai mesmo morrer, imediatamente vai ver seu filho que não vê faz um tempo, fica com ele o dia inteiro e volta para sua cidade, porém não conta que vai morrer e nem sobre o sorteio.

O momento de suspense acontece quando um dos diabos dá o recado para Jean: “Vim vistá-lo a propósito de sua morte, senhor Trumel, de seu passamento! Ele está previsto para daqui exatamente três dias!” Esse trecho do livro citado é uma das causas para esse suspense muito tenso e envolvente, pois uma dúvida permanece após esse recado: Porque os diabos escolhem pessoas aleatórias para o sorteio?Essa dúvida predomina até o final da obra.

Outro motivo para esse suspense incrível é que, Hubert Ben Kemoun (autor da obra) utiliza uma linguagem muito aberta, ou seja, não dá muitos detalhes sobre os acontecimentos desta história, e isso deixa o leitor com dúvidas pela história, tais como, Porque? Como? E quando? Isso acontece por toda a leitura.

Então, o que traz esse suspense e envolvência com a leitura, são essas dúvidas, na qual, a linguagem e os acontecimentos trazem para o leitor.