#35anosescoladavila

wanilda

Um pedaço de mim

Por Wanilda Tieppo

Eu tentei chegar à Vila em 1984! Recém-formada, em busca de especialização na Educação Infantil, coloquei meu currículo bem pobre debaixo do braço e toquei a companhia da Escola da Vila. Nesse mesmo portão azul, na rua Barroso Neto, 91, entreguei a minha experiência! Não fui selecionada.

Anos depois, em 1996, eu já estava numa escola, e quem chegou foi a Escola da Vila.

Ela chegou com um baita currículo institucional debaixo do braço, e achei que, mais uma vez, eu não seria “selecionada”.

Era o mês de junho e, na ocasião, eu coordenava a Educação Infantil do Colégio Fernando Pessoa.

Quem coordenava esse segmento na Escola da Vila era a Zélia Cavalcanti. Gente, eu não tinha chance nenhuma! Disputar, mesmo que na unidade Morumbi, o cargo com uma grande educadora, com expertise invejável, historiadora, escritora de livros, meu pai! Nem no meu mais ambicioso e maluco sonho eu teria alguma chance.

Toquei o meu trabalho com a certeza de que, no final do ano, eu teria de procurar outra escola.

Em dezembro, Sonia Barreira me chamou para uma conversa e eu saí da minha sala com destino à sala dela imaginando que seria dispensada. E o que é surpreendente: “Eu teria compreendido, com toda a honestidade, a decisão dela”.

Pois é! Em vez de demissão, veio o convite para ser assistente de direção. Gente! Confesso que o meu susto e a minha alegria foram enormes.

Em todos esses anos, minhas atribuições foram as mais variadas: cuidar da segurança e da rotina da escola; coordenar a equipe de atendimento, a de monitoria; ser responsável pela comunicação interna e com os pais; atender os pais novos; organizar os eventos, as formaturas, a chegada de trabalho de campo; e mais umas coisinhas.

Esse turbilhão de tarefas e de mudanças constantes de responsabilidade “bate” com meu jeito agitado. Gosto de mudanças, gosto de desafios, e gosto de aprender.

Se me pedissem para resumir a minha experiência profissional na Escola da Vila em uma única palavra, eu usaria a seguinte: APRENDIZAGEM.

Nossa! Como aprendi e como aprendo no meu dia a dia! E é isso que me fascina e me tira da cama bem cedinho para trabalhar.

Sou uma funcionária orgulhosa da Escola em que trabalho, e estou feliz por estar aqui neste ano de comemorações!

Parabéns, Vila, pelos 35 anos de contribuição para a educação!

Se você também tem uma história com a Vila, mande para nós pelo email  35anos@vila.com.br