#35anosescoladavila

Participação no Programa ZDP 2004

Por Mônica Capuzzo Padroni
Educadora, mantenedora e diretora da Escola Projeto Vida

A vida me levou ao encontro de meu destino: apesar de ter escolhido uma faculdade de fonoaudiologia e amado trabalhar com deficientes auditivos, afásicos etc, quase que sem perceber segui os caminhos de minha avó, minha tia-avó e minha mãe – me tornei uma educadora!

Como tinha que garantir minha autoformação, li, conversei, pesquisei o que podia em educação. Algumas assessorias foram importantes nesse caminho, mas uma instituição foi fundamental: o Centro de Estudos da Escola da Vila. Perdi a conta de quantos cursos participei e com quantas pessoas incríveis conversei; tive oportunidade de estagiar na escola,  fazer viagens organizadas por elas e, ainda hoje, participo do ZDP com a certeza de aprender sempre.

Passados esses 35 anos, rendo minha homenagem a um grupo de pessoas generosas que compartilham seus saberes, suas inquietações e suas dúvidas, mas que, acima de tudo, nos inspiram permanentemente a buscar uma educação de alta qualidade.

Agradeço em nome de um número sem fim de educadoras e, consequentemente, de alunos que tiveram seu percurso influenciado e iluminado pela Escola da Vila.

Viva! Vivam sempre!

Se você também tem uma história com a Vila, mande para nós pelo email 35anos@vila.com.br