#35anosescoladavila

celia ribeiro

Por Célia Ribeiro

Minha história com a Escola da Vila começou há 25 anos, em 1990, quando fiz um curso no Centro de Formação. Saí do curso apaixonada ainda mais pelo Construtivismo e com um sonho: de que meu filho estudasse na Vila.

Na época, eu trabalhava na Pré-escola Sementes do Amanhã, uma pré-escola aberta por mim e por outras educadoras que, assim como eu, haviam trabalhado na Chácara do Bambu (escola construtivista que funcionava onde hoje é a unidade Morumbi).

Por muitos anos, alfabetizei várias crianças com essa proposta encantadora de ensino. Na época, a Escola da Vila era a maior referência em Construtivismo entre os educadores.

Por motivos diversos, encerrei as atividades do Sementes do Amanhã, mudei totalmente de área profissional e, passados 15 anos, meu filho Lucas nasceu.

Em 2011, meu sonho começou a se realizar: o Lucas entrou no Grupo III da Vila – Morumbi.

Quando vim matriculá-lo, entrei novamente naquele espaço tão conhecido por mim, afinal, trabalhei lá por dois anos, quando era a Chácara do Bambu.

Senti uma emoção muito grande ao rever todas as árvores preservadas, o casarão reformado. Enfim, lá estava eu no mesmo lugar que fizera parte da minha vida no passado como professora, agora num novo papel, como mãe de aluno.

Dentre muitas coisas de que gosto na Vila, uma delas é o espaço, ele agrada muito os meus olhos.

Fico muito feliz em ter realizado o meu sonho, e também do Lucas ter a oportunidade de estudar numa Escola tão bonita, com árvores, bancos ao ar livre, uma biblioteca colorida e arejada.

Parabéns Escola da Vila, pelos seus 35 anos de preservação do espaço, dos conceitos, e, ao mesmo tempo, pela inovação do espaço e dos conceitos que estão em frequente adaptação aos novos tempos sem perder sua essência inicial.

Parabéns !!!!

Compartilhe sua história com a Vila pelo email 35anos@vila.com.br