#35anosescoladavila

Rui Piranda

Por Rui Piranda, marido de Adriana, pai de André, Olívia e Pedro

Minha história diante dos 35 anos dessa escola é até recente. Tem apenas 13 anos. Havia acabado de me mudar com a família para São Paulo. As escolas da minha cidade (meus filhos gêmeos estavam em diferentes escolas) tinham feito algumas indicações... Mas ambas apontaram a Vila como sua preferida. Fui ver todas as opções. Por último, deixei a ‘preferida’ (queria formar minha própria opinião). Na (ótima) entrevista, encontrei como interlocutora a Vania Marincek, extremamente competente, simpática e firme. Me disse que havia vaga para apenas um dos meus filhos. Emocionado (mesmo) eu disse: ‘Vania, você tem dois trabalhos.’. Ela riu e disse: ‘Quais?’ Eu ainda, emocionado: ‘Encontrar vaga para meu segundo filho e me ajudar a escolher um lugar para morar.’. Ela riu e... Me ajudou nas duas tarefas! Eu nunca vou esquecer que o primeiro lugar que me acolheu foi a Escola da Vila. Vida longa para vocês.