Vila indica: Hilma af Klint: Mundos Possíveis, na Pina Luz

Escola da Vila - Hilma af Klint

Por Fernanda Flores, direção pedagógica

Prezadas famílias, leitoras e leitores de nosso Blog

Inauguramos uma nova frente de publicações, na qual divulgaremos dicas culturais para famílias de nossa escola e interessados em conhecer mais opções que a cidade de São Paulo oferece a seus moradores e visitantes.

Começamos com a indicação de Karen Amar, professora de Arte de Fundamental 1: a exposição “Hilma af Klint: Mundos Possíveis”, na Pina Luz.

Escola da Vila - Hilma af Klint

A exposição de Hilma af Klint (1862-1944) é uma grande oportunidade para quem se interessa em conhecer mais de perto o trabalho da pintora sueca.

Pela primeira vez na América Latina, a mostra individual da artista apresenta 130 obras, dentre elas a série intitulada “As dez maiores”.  Realizado em 1907 e composto por pinturas em grandes dimensões, esse conjunto é considerado hoje uma das primeiras e maiores obras de arte abstrata no mundo ocidental.

Hilma af Klint chegou a frequentar a Real Academia de Belas Artes na Suécia, mas depois se distanciou do ensino acadêmico para mergulhar em seu próprio universo e pintar mundos invisíveis, influenciada por movimentos espirituais como o Rosa-Cruz, a Teosofia e, mais tarde, a Antroposofia.

Escola da Vila - Hilma af Klint

“Hilma af Klint: Mundos Possíveis” permanece em cartaz até 16 de julho de 2018, no primeiro andar da Pina Luz – Praça da Luz, 2. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10h às 17h30 – com permanência até as 18h – os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Crianças com menos de 10 anos e adultos com mais de 60 não pagam. Aos sábados, a entrada é gratuita para todos os visitantes. A Pina Luz fica aperto da Estação Luz da CPTM.

Para saber mais: Hilma af Klint: Mundos Possíveis

2 ideias sobre “Vila indica: Hilma af Klint: Mundos Possíveis, na Pina Luz

  1. Parabéns, pela iniciativa em criar um espaço que serve tanto para o público interno à escola como para o externo. A dica inicial é muito boa, espero que continuem com esse trabalho e não desistam do blog com o passar do tempo. Volto a dizer que esse espaço é uma ferramenta para outras pessoas além dos muros dessa instituição, por isso, mantenham essa “porta ou janelinha” sempre de portas abertas à todos que queiram aprender mais ou descobrir novos lugares.

    Sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>