Fim das férias.

Pela Equipe de Orientação Educacional do Fundamental 2

Durante as férias, os alunos saem da rotina diária, costumam dormir e acordar mais tarde, muitas vezes pulam o café da manhã e já vão direto para o almoço, perdem a rotina de estudo. Tudo isso é importante para descansar e relaxar! Agora é hora de retomar o dia a dia escolar. Para isso, precisam retomar os horários de sono e de alimentação. Uma noite bem dormida e um café da manhã adequado são fundamentais para que se tenha uma manhã produtiva na escola, sem cansaço, sem enjôos e mal-estares, e sem sono a tarde toda!

É  preciso lembrar que estamos no fim do 2º trimestre e as provas trimestrais serão daqui a 2 semanas (o calendário de provas já está no site da Escola)! Por isso, é importante que essa readaptação não se prolongue, pois  também é necessario colocar em dia os estudos: retomar a rotina de lição de casa, planejar o tempo de estudos de cada disciplina,  rever ou terminar os TPs do trimestre.

Os alunos podem precisar de apoio em casa neste momento. Os pais podem ajudá- -los a planejar quais disciplinas precisam ser melhor revisadas a partir dos resultados das provas parciais deste trimestre e organizar o tempo durante as proximas semanas. O plano de estudos de cada disciplina e o calendário de provas trimestrais (ambos disponíveis também no site da Escola) sao instrumentos que podem ajudar nesta tarefa.

Para a volta às aulas, é preciso lembrar de trazer o material que foi para casa no final de junho, reorganizar o estojo, apontar os lápis e afiar as mentes e voltar com ânimo total!!

Bom retorno a todos!