Os eventos de final de ano no Fundamental 1

Desenho produzido por aluno de 1º ano para o lançamento do Livro da Grécia 2010

Por Érica Ditolvo

O final do ano se aproxima e com ele se encerra mais um ano escolar. As crianças já estão mais crescidas e levam em sua bagagem mais um monte de experiências especiais, causos engraçados, situações inusitadas, que passam a fazer parte da história de cada um.

Depois de muito terem trabalhado ao longo de 2011, chega o momento das crianças compartilharem com seus familiares o resultado de meses de dedicação que vem sempre acompanhado de olhos brilhantes e falas orgulhosas sobre os desafios que tiveram que enfrentar para chegar naquele produto final. O orgulho é também compartilhado pelos familiares e professores que acompanharam nos bastidores, a produção de cada linha do livro, cada fala da encenação, cada colagem, pintura, desenho... Enfim, de cada uma dessas essas etapas fundamentais para que o resultado fosse tão especial.

A partir da semana que vem cada série do fundamental 1 apresentará, a sua maneira, o resultado de tanto trabalho e dedicação.

Os 1ºs anos que passaram os últimos meses mergulhados nas incríveis histórias da mitologia grega, receberão seus pais para o lançamento do Livro da Grécia.

Os 2ºs anos, irão convidar os familiares para compartilhar o Livro de Contos que vem sendo produzido, revisado, ilustrado há muito tempo e terá acabado de “sair do forno”.

Os familiares dos 3ºs anos poderão voltar no tempo e visitar um museu com preciosidades de muitos anos atrás, saborear o lanche das diferentes  nacionalidades e participar do lançamento do tão esperado Livro da Família.

Os 4ºs anos também voltarão no tempo, direto para os anos 60 e 70, e em forma de teatro apresentarão muito do que aprenderam sobre essa época tão marcante em nossa história.

Por fim, os 5ºs anos preparam uma surpresa. Depois de trabalharem muito por quase um trimestre apresentarão os seres imaginários de uma forma diferente e que precisa ser vivenciada para que possa ser explicada.

Abaixo, o cronograma dos eventos:

Esperamos a presença de todos!