Novidade nas aulas de música da Educação Infantil.

-

Por Vicente Régis, com colaboração de Pedro Bruschi

Assim como acontece em todos os outros campos de trabalho, as parcerias entre professores na escola podem contribuir intensamente para a formação das crianças e para a organização do trabalho. É no diálogo constante entre os diferentes profissionais que uma escola constrói e desenvolve sua proposta pedagógica.

Este ano, a equipe da Educação Infantil da Escola da Vila conta com mais um integrante: Pedro Bruschi, educador e violonista, novo professor das turmas do período vespertino da unidade Butantã. Pedro já estava conosco desde o ano passado, acompanhando as turmas dos cursos de extensão curricular oferecidos no Fundamental 1 e tocando na Apresentação de Música da Educação Infantil.

Pedro tem experiência como educador em creches e escolas. Sua prática musical se volta principalmente para a música brasileira, tocando choro com o Grupo João de Barro, e também outros gêneros, como frevo e baião, em um trabalho de múltiplas linguagens artísticas, no grupo Entremares. Realiza também atividades em outras áreas, como a elaboração de trilhas sonoras em produções cinematográficas e recentemente, acaba de colaborar com a produção do livro “Folia de Reis, Imagens, Receitas e Ladainhas - Aiuruoca -MG”, projeto aprovado na Lei Rouanet.

É um grande privilégio ter um parceiro como este, espero que esta parceria dure muitos anos e possa continuar contribuindo para o trabalho de música que vem sendo desenvolvido na escola.