Seja um catador!

Por Clice Capelossi Haddad– coordenadora do Projeto Conviver da Escola da Vila

No dia 27 de maio, aqui em São Paulo, acontecerá o dia da Ação do Movimento Limpa Brasil Let´s do it, com a participação da Escola da Vila.

Limpa Brasil Let’s do it! é um movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente que pretende incentivar a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. A principal meta é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar cidades e, o que é mais importante, mantê-las limpas.

Entre 2011 e 2012, 14 cidades brasileiras estão tendo suas populações convocadas para a “limpeza do espaço público”. Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Campinas, Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e Diadema já realizaram sua ação, e agora será a vez de São Paulo.

A ideia é que todos se tornem “catadores de lixo” em ruas, praças, parques, canteiros e calçadas da cidade.

Horário da catação: das 8h às 14h

Como catar: Com luva e saco plástico de matéria prima renovável, que serão distribuídos nas Lojas do Pão de Açúcar e Agências do Banco do Brasil.

Onde deixar o lixo recolhido: Em um dos 97 pontos de entrega.

A articulação para que o cidadão conheça, seja convocado e participe do movimento, recebeu o apoio da Escola da Vila, em parceria com a ONG ECOAÇÃO, através de ações de divulgação do evento junto aos alunos.

Combine com os amigos e no dia 27, vamos catar lixo!