Música e Celebração

Por Vicente Domingues Régis

Com a chegada do final do ano, a música acaba por ganhar mais espaço na nossa vida. Provavelmente por ajudar a reunir as pessoas e nos aproximar de emoções e sensações, fazer e ouvir música nos leva a uma certa renovação do espírito, por assim dizer, que combina muito com este momento de fechamento e recomeço de ciclos.

Por conta disso, a música está e estará presente em muitos eventos neste final de ano. No dia 24 de novembro, sábado retrasado, tivemos a Apresentação de Música da Educação Infantil. Foi um belíssimo encontro, no qual os pequenos puderam tranquilamente cantar e dançar no palco para suas famílias, com simplicidade, livres de tensões exageradas. Acompanhadas pelo acordeonista Ricardo Pesce e por seus professores, as crianças mostraram um pouco do que aprenderam durante o ano, com bastante desenvoltura.

Durante toda a semana passada, os alunos dos Grupos de Criação Musical e Repertório fizeram uma série de aulas abertas para suas famílias, para celebrar o encerramento do trabalho. No mesmo sentido, no sábado passado, dia 1º de dezembro, tivemos as apresentações dos grupos de violão do F1 e F2. Que maravilha poder ver as crianças tocando e cantando com seus grupos! Música brasileira, Beatles, Beethoven, Mutantes e outros figuraram no repertório dos meninos. Uma beleza!

Agora, nos dias 7 e 8 de dezembro, teremos o lançamento do Livro da Família, com os 3ºs anos, e o evento de enceramento do ano, com os 4ºs anos, sobre os anos 60 e 70. No dia 13 de dezembro, o Grupo Vocal do F2 se apresenta para seus convidados no Auditório da Unidade Morumbi.

É uma delícia poder participar destes momentos tão especiais na formação dos nossos alunos. E que a música possa estar cada vez mais presente em nosso cotidiano!

Confira as fotos da Apresentação de Música da Educação Infantil:

G1 A        G1 B        G1 C        G1 D

G2 A        G2 B        G2 C        G2 D

G3 A e B        G3 C        G3 D        G3 E

Clique aqui para assistir ao filme das apresentações dos grupos de violão.