Projeto de intercâmbio com outras escolas do mundo, organizado pelo British Council, com participação da Escola da Vila

Por Sandra Durazzo

A língua inglesa hoje tem uma importância diferente do que há alguns anos. Chamada por uns de língua franca, por outros de língua internacional e tantas outras denominações, ela se tornou o idioma oficial para intercâmbios de diversas naturezas entre moradores de países ao redor do mundo.

Aliada ao domínio do idioma, as tecnologias de informação e comunicação nos permitem construir e trocar conhecimentos com parceiros remotos, sem sair da nossa escola.

Neste trimestre, o projeto de trabalho das aulas de inglês do curso transversal do 6º ano fez parte de um intercâmbio entre escolas, sobre fenômenos naturais , organizado pelo British Council, chamado Connecting Classrooms. O site do projeto contém espaços para o registro do processo, permitindo que professores e alunos compartilhem tanto suas descobertas sobre os fenômenos climáticos quanto seu processo de aprendizado de inglês.

Algumas das publicações da Vila e de escolas participantes, como uma escola do Egito e outra da Romênia, podem ser acessadas clicando aqui.

Além disso, o espaço para postagem das apresentações finais potencializa ainda mais a aquisição da proficiência em inglês dos nossos aprendizes, pois oferece um interlocutor real para sua produção. Veja aqui, as produções publicadas pelos alunos.

Estão de parabéns pelo trabalho realizado todos os alunos do 6º ano e sua professora, Verônica Bochio.