Encerrando o ano

Prezados leitores,

Fazer um blog dinâmico, com atualizações frequentes, temas interessantes e discussões pertinentes é um desafio e tanto.

Desde que iniciamos este espaço, em 2010, postamos 450 textos, sempre tomando cuidado para tratar de temas relativos a todas as idades e segmentos da escola: Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, Ensino Médio e Centro de Formação.

São muitos autores, direção, coordenação, orientação, professores, alunos, educadores que frequentam os cursos do centro de formação, capacitadores, e este ano contamos também com a participação de pais.

Os acessos diários também são muitos. Nossa média está em torno de 400, sendo que neste ano nosso pico foi de 1127, com o post “Eles estão bebendo e fumando cada vez mais cedo?”, que, na história do blog, é também o post mais acessado.

Depois de nós, muitas escolas começaram a desenvolver seus blogs, ainda que sejamos a que posta com mais constância e regularidade. Verificamos que é uma maneira eficiente de dar voz aos diferentes atores institucionais e esperamos continuar fazendo isso de modo cada vez melhor.

Mas, ao contrário dos blogs pessoais, ou dos meios de comunicação, nosso blog tem que entrar de férias, pois, sem este intervalo, não seriamos capazes de continuar produzindo com qualidade.

Voltamos em fevereiro, mas, até lá, vocês podem atualizar a leitura com os posts que não conseguiram ler.

Para nos ajudar nessa tarefa, convidamos a todos os leitores a postarem aqui, nos comentários, temas e ideias para os posts do próximo ano. Colaborem!

Até o próximo ano.

Equipe da Escola da Vila