2014 chega com a Unidade da Vila na Granja Viana. Como toda novidade, desperta alegrias e dúvidas.

painel

-

Por Sônia Barreira

A comunidade da Vila é pequena.  Foi fácil contar pra todo mundo a novidade que tanto nos alegrou. Escrevemos cartas, mandamos e-mails, fizemos posts no face, conversamos nos portões e nas alamedas das nossas unidades. E, nesta semana, fizemos um painel com as fotos do projeto da nova escola com as mensagens que recebemos de apoio e incentivo… Foi a maneira que encontramos para agradecer a todos aqueles que torcem pelo nosso projeto pedagógico e sua expansão.

Mas… uma iniciativa desse tipo desperta também algumas dúvidas. Faz parte… Uma mãe me perguntou, numa reunião de pais, “Por que não (crescer) para o lado da Vila Madalena, de onde vêm tantos alunos?”. Outro pai mostrou certa preocupação em relação a investimentos nas unidades que já existem: “Diminuirão?”, perguntou. Alguém, também, nos questionou sobre o próprio crescimento: “Por que uma escola tem de crescer?”.

Aprendi, com o tempo, que a dúvida de alguns pode representar a dúvida de muitos.  Apesar de ter respondido “ao vivo” aos pais que me abordaram, resolvi dividir, neste blog, algumas respostas e colocações. Não dá para esgotar o tema num único texto. Então, desde já, fica o convite para nos encontrarmos aqui, virtualmente.

A primeira e mais importante razão pela qual fizemos esta opção foi o fato de a oportunidade ter surgido no momento correto. Há algum tempo pensávamos numa iniciativa desse tipo, pois sabemos da maturidade do nosso projeto pedagógico e do comprometimento de nossa equipe. O impedimento era fazer o investimento sem impactar nossas atuais unidades.  Pois bem! Encontramos na escola Bosque a parceira ideal.  O investimento financeiro é baixo (parte das instalações já está pronta, e o terreno do novo prédio é próprio). E nossa parceira compartilha integralmente do projeto pedagógico.  A Vila “viaja” intacta para a Granja.

Vila Madalena X Granja. Além das questões mencionadas, temos um outro ponto importante: temos um conjunto significativo de alunos na Granja, que enfrentam o desafio da (i) mobilidade urbana todos os dias para chegarem às unidades Butantã e Morumbi! Por conta disso, nos sentimos impulsionados para esta região, repleta de pais e mães admiradores do nosso trabalho, certos de que estamos também facilitando o estilo de vida escolhido por eles.

Nos próximos dias, e até o final do ano, publicaremos uma sequência de posts neste blog. A ideia, como disse, é explicitar melhor nossas intenções com esse movimento institucional de crescimento controlado.  Vamos dividir com você as principais ideias com as quais trabalhamos para impulsionar o projeto pedagógico da Escola da Vila.

ACOMPANHE A GENTE. NOS VEMOS AQUI… E PELA VILA.

38 ideias sobre “2014 chega com a Unidade da Vila na Granja Viana. Como toda novidade, desperta alegrias e dúvidas.

  1. Olá, por gentileza a escola está se mudando para a Granja ? Existe a possibilidade de uma unidade na Vila Madalena ou próximo ?
    Desde já agradeço a atenção.

  2. Tenho certeza que esse crescimento está sendo amadurecido por vocês há bastante tempo e, como todos os projetos da escola, está sendo viabilizado com maturidade e comprometimento com a manutenção da qualidade e seriedade do projeto pedagógico da Escola da Vila. Sorte dos moradores da Granja que contarão com essa possibilidade educacional. Boa sorte para vocês em mais esse passo. Beijo, Carla

  3. Parabéns a toda a equipe.
    A Granja Viana ganha um opção de escola com muita qualidade.
    O motivo apresentado por Sônia mostra, mais uma vez, que a Escola da Vila tem uma preocupação com a realidade que se apresenta para seus alunos: a imobilidade na cidade de São Paulo.
    Um abraço a todos os amigos.

  4. A comunidade da Vila é pequena? Qual o “aparelho” de medição utilizado?
    Nada acontece por acaso…
    Não existe lugar longe. Existe lugar onde não gostamos de ir…
    Com a Vila onde ela estiver!!!

    Obs.: gostaria de reservar uma vaga pra minha neta com 1 ano e meio de idade!

    • Olá Alfredo,

      Olha Alfredo, nossa comunidade é pequena se contarmos apenas os familiares dos alunos e se estivermos comparando com aquelas escolas que tem mais de três mil alunos!!!! Mas, você tem razão, se contarmos com os educadores que frequentam nossos cursos, com os profissionais que já atuaram aqui, com os leitores do nosso blog, então essa ” comunidade” fica até bem grandinha!
      Ah, e estamos esperando sua netinha, com muita alegria pela escolha de vocês! Abraços

  5. Parabéns à toda equipe da Vila…..desejo que a unidade Granja sempre um sucesso !!!! e com certeza será!!!! Sou apaixonada pelo trabalho de vcs e sempre digo para Nicole: ” vc estuda na escola que eu gostaria de ter estudado!!!!”
    Mesmo sendo moradora da Granja , a nova unidade não facilitará minha rotina….então meus filhos continuam no Morumbi….mas não perco a oportunidade de indicar para todas as minhas amigas da Granja.
    Sucesso sempre!!!!

  6. Olá,

    Moro em Cotia e há 20 anos trabalho nas escolas da região e acredito que a Escola da Vila vai contribuir muito com a educação e o desenvolvimento humano da região; teremos crianças mais Felizes!
    Fiquei em dúvida porque aparece acima duas informações: que a escola virá em 2014, e outra que a Escola virá em 2015. ??
    Desejo muito sucesso!!

    • Olá Renata, obrigada!

      Olha, estaremos dando início aos trabalhos em 2014 com as primeiras turmas, mas apenas em 2015 o novo espaço (desenhado no cartaz) estará pronto, e então poderemos contemplar novas turmas!

  7. Que boa notícia!
    Gostaria de saber qual será o futuro endereço! Com certeza estarei lá ano q vem, e 2015 meu filhote poderá ser um aluno de vcs!
    Obrigada!

    • Olá André,

      Bem vindo ao Blog da Vila. Vamos lá!

      Para o ano de 2014, a grade de trabalho curricular é a mesma para as três unidades. Já as atividades de extensão curricular na Unidade Vila Granja Viana serão as oferecidas pelo Espaço Guará em função da parceria estabelecida para esse ano.

      Em 2015, pretendemos sim, já em nossas instalações definitivas, que as atividades de extensão curricular, sejam as mesmas nas três unidades, de acordo com os segmentos que cada uma delas atende.

      Um abraço,
      Fernanda

    • Oi Camila,
      Em 2014 estaremos funcionando no Espaço Guará, com salas de 1ºs e 2ºs anos, na rua do Golf, 47, telefone 4618-5323.
      Em 2015 nosso prédio fica pronto (em frente aos Espaço Guará) e atenderemos todo o F1.

      Um abraço.

  8. Querida Escola da Vila,
    Estamos muitos felizes com essa parceria, meus filhos que hoje estão na Bosque terão a oportunidade da continuidade desse projeto pedagógico tão fantástico já em 2015!
    Sintam-se acolhidos nessa chegada e contem conosco para essa construção!
    bjos, Erika (mãe do Artur do G5 e Heitor do G3 da Bosque das Letras)

    • Que bom receber suas boas-vindas Erika, e que bom que podemos contar com vocês!
      Também estamos muito animadas e empenhadas em fazer na Granja o trabalho em que acreditamos e temos feito nesses 34 anos de existência da Escola da Vila. Tenha certeza de que queremos fazer cada vez melhor.
      Um abraço
      Vania

  9. Olá Sonia,
    Foi com imensa alegria que recebemos a notícia da implantação da nova unidade na Granja Viana no ano passado.
    Moramos na Granja e já havíamos começado a procurar apartamento para em 2015 ficarmos próximos da unidade Butantã, quando nossa filha estará no 6o ano…
    Gostaria de saber se a escola pretende já começar 2015 com o 6o ano na unidade da Granja?
    A escola já fez um levantamento em sua comunidade para saber quantos são os moradores da Granja com filhos nesta faixa etária?
    Nós temos todo o interesse!!
    Obrigada
    Déborah e Silvio

  10. Parabéns pela iniciativa! Vou adorar conhecer esta nova unidade e quem sabe participar da equipe de vocês como artista educadora…tenho grande interesse pois estou morando aqui perto e admiro muito o trabalho de vocês!

    Até breve

    Julli

  11. Olá pessoal, sejam bem vindos a Granja Viana, moro aqui`há um ano e adoro este lugar com muita qualidade de vida. Gostaria de saber como faço para fazer parte dessa grande família. Sou psicopedagoga e acredito muito na proposta pedagógica da Escola da Vila. Como faço para enviar meu currículo?. Abraço.

  12. Estou me mudando para a região. Como já conheço o trabalho, gostaria de enviar meu curriculo. Procuro vocês na unidade?

    Agradeço a atenção

  13. Parabéns pela unidade, sou moradora da região e confesso que a repercussão está sendo muito positiva!!

    Tenho muito desejo de fazer parte deste time que com certeza será vencedor, vou lutar muito para conseguir!

    Grata,

    Priscila Ribas

  14. Sou uma admiradora do trabalha da Escola da Vila, apaixonadíssima pela metodologia,etc, etc, etc, mas infelizmente ela está distante da minha casa :(. Então, minha pergunta, há alguma chance de uma unidade na Vila Mariana? Ficaria imensamente feliz em ter meus 3 filhos matriculados nesta escola fantástica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>