Organização

As seis aulas diárias do Ensino Médio ocorrem no período da manhã, das 7h20 às 13h15, tendo cada aula 65 minutos. No período da tarde, acontecem as atividades de recuperação, a revisão para o 3º ano e os cursos e atividades extracurriculares, sempre com início às 14h15. Os alunos podem almoçar na cantina da Escola.

Em períodos definidos pelo calendário escolar, de segunda a quinta-feira, acontecem as aulas de recuperação, das 14h15 às 15h55 ou 16h45, dependendo do número de aulas estipulado.

Ao final do 2º ano, apresenta-se aos pais e alunos o projeto de conclusão do curso, específico para cada turma. Considerando seu desempenho e seu compromisso, o aluno deve refletir, juntamente com a família, sobre o caminho que quer ou pode tomar para concluir essa etapa da escolaridade.

Os alunos que apresentam rendimento satisfatório e que precisam de processos de remediação para dar conta de sua vida escolar podem participar das atividades especialmente programadas para o período da tarde, ao longo de todo o 3º Ano. Essas atividades acontecem às segundas, terças e quintas-feiras no primeiro semestre, e de segunda a quinta-feira no segundo, sempre das 14h15 às 17h15.

A maior parte do material utilizado pelos alunos do Ensino Médio é constituída de apostilas, textos e listas de exercícios produzidas pelos próprios professores em suporte de papel. Porém, nos últimos anos, o ambiente virtual tem sido amplamente utilizado, e os alunos encontram grande parte das atividades no moodle da escola. Sendo assim, os alunos que quiserem utilizar equipamento eletrônico (ipad, tablet ou laptop) podem fazê-lo, substituindo o uso dos cadernos.

Algumas disciplinas adotam livros didáticos ou um livro-texto para um ano ou período do ano. Há ainda as obras literárias obrigatórias ou sugeridas para o ano, além dos livros de inglês e outras obras de referência que podem variar de ano para ano. A lista com o material necessário é enviada e publicada no site no início de cada ano.