Pais e Escola

Na Escola da Vila, valorizamos muito a parceria com a família. Entendemos que a formação dos alunos – ética, para a vida escolar ou em sociedade – será mais orgânica e segura se eles crescerem sabendo que todos estão juntos nesse processo. Em nossa rotina, essa relação se constrói, por exemplo, em reuniões de pais e eventos ecolares, assim como por meio dos boletins e de entrevistas individuais.

As reuniões de pais são planejadas para informá-los não só sobre o que acontece em classe, mas também sobre processos desenvolvidos nas diferentes séries. Abordam-se temas como alfabetização, cálculo mental, aritmética, ortografia, avaliação, formação de estudante e lição de casa, comunicando às famílias a forma como são trabalhados em sala de aula.

O boletim é o documento individual que comunica aos pais a avaliação do aluno – seu desempenho nas áreas trabalhadas em função dos objetivos de cada área e dos critérios utilizados.

Além disso, as famílias podem acompanhar o desempenho do aluno em entrevistas individuais com a orientadora da classe, sempre que elas ou a escola julgarem necessário, consolidando uma efetiva parceria nessa formação.