Treinos esportivos

Os treinamentos esportivos têm como objetivo oferecer uma prática corporal prazerosa, que contemple o convívio com diferentes pessoas, a aprendizagem de jogar em grupo, as discussões sobre estratégias para enfrentar e tentar superar dificuldades, e resolver diferentes problemas que surgem num jogo.

O setor de esportes oferece treinamento aos alunos há mais de 20 anos, e hoje conta com grande variedade de opções: basquetebol, escalada, escolinha de futsal, esporte de aventura, futsal, handebol, oficina lúdico-motora e esportiva, tênis e voleibol. Sua prática é democrática, permitindo a participação de todos que tenham interesse nos treinamentos, nos jogos, nos torneios, nos diferentes eventos, nas viagens e nos acampamentos esportivos. A equipe é composta por profissionais especializados e com experiência em clubes e seleções.

Os objetivos da equipe de esportes são fazer com que seus praticantes atinjam altos níveis de execução dos gestos do jogo e a plenitude dos conceitos coletivos, mas não tendo a vitória como premissa e, sim, valores educacionais que o esporte pode oferecer.