Tecnologias

O setor de tecnologias da escola é formado por profissionais da tecnologia da informação (TI) e da tecnologia educacional (TE). Ele tem como principal objetivo atender toda a escola no uso de ferramentas digitais, no trabalho administrativo e pedagógico, além de dar apoio ao professor no uso de aplicativos, ambientes e outras tecnologias em sala de aula, junto aos alunos.

O setor de TI cuida da manutenção, da atualização, do funcionamento das máquinas, da rede e de todos os sistemas utilizados, desde o administrativo, que organiza o percurso do aluno na escola e emite boletins e documentos necessários para a vida escolar, até o banco de lições, que organiza materiais de uso dos professores e alunos, como cadernos pedagógicos, atividades impressas, provas e outros.

Possuímos uma infraestrutura de rede sem fio, que atende toda a escola, e equipamentos diversos, como notebooks, tablets e câmeras para empréstimo. Todas as salas são equipadas com projetor e algumas são cabeadas para propostas que requerem um acesso mais rápido à rede.

Na tecnologia educacional, o foco está na formação dos professores visando ao uso de tecnologias junto aos alunos. Além disso, no uso das ferramentas digitais com objetivos de aprendizagem definidos e justificados, e na constante reflexão sobre o impacto do digital em nossa prática, principalmente no trabalho com o aluno.

O principal ambiente virtual usado com os alunos é o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), que organiza conteúdos oferecidos pelo professor, promove situações de aprendizagem aos alunos, além de espaços de registro e compartilhamento de suas produções.

A seguir, relacionamos ​alguns trabalhos desenvolvidos​ junto aos alunos, que envolveram a criação de um ambiente virtual para o compartilhamento das produções dos alunos com os pais e a comunidade escolar.

Cartoon Project – 2º ano do ensino fundamental

Literatura Fantástica – 6º ano do ensino fundamental 

Projeto Curtas – 4º ano do ensino fundamental

Oi, a revista que conversa com você – 7º ano do ensino fundamental