2º Dia do Esporte

O Setor de Esportes da Escola da Vila realizou no último sábado, dia 3/10, na unidade Morumbi, o 2º Dia do Esporte/15!

A primeira parte, realizada em março, teve como ponto fundamental a apresentação da equipe de esportes e a aproximação dos pais com o projeto.

Nessa segunda etapa foram desenvolvidas diferentes ações nos grupos de Futsal, Capoeira, Escalada e Esporte de Aventura.

Mesmo esse sábado “carrancudo”, com muita chuva durante a madrugada, não espantou os esportistas nem esfriou seu entusiasmo.

Começamos com a Escolinha de Futsal realizando jogos entre os alunos e os pais. Foi uma atividade muito interessante, pois os meninos mostraram a evolução que tiveram ao longo do ano, e os pais deram um show de entusiasmo e fair play.

O pessoal da Capoeira trabalhou dentro de circuitos desenvolvendo gestos técnicos, danças folclóricas, e encerrou com uma grande roda.

Alunos da Escalada e do Esporte de Aventura tiveram o desafio do arvorismo, buscando equilíbrio e coragem para passar pelos “altos” desafios propostos.

E encerramos com os meninos do Futsal. Os Petizes fizeram um jogo-festival contra os alunos do colégio Marupiara, e os Pré-Mirins um intercâmbio entre as duas unidades.

Aproveitamos para agradecer a presença dos pais no evento, pelo grande entusiasmo, por manterem a motivação de seus filhos, e por estimular seu comprometimento. Mostraram, assim, que a parceria com o Setor de Esportes tem sido fundamental para seu desenvolvimento.

As fotos do Dia do Esporte estão no flickr.
Um grande abraço,

Washington Nunes

Coordenador de Esportes