Abertura OLIM VILA 2016

O Setor de Esportes da Escola da Vila realizou no último sábado, dia 30 de abril, a Cerimônia de Abertura da 26ª edição da Olim Vila.

Às 19 horas o professor Moacir, mestre de cerimônias, iniciou sua fala e, passo a passo, a cerimônia foi acontecendo:

– A entrada das delegações foi representada por alunos desfilando as placas das escolas convidadas.

– Uma grande festa com a última delegação, composta pelos alunos da Escola da Vila.

– Execução do Hino Nacional Brasileiro.

– Um vídeo sobre os Jogos Olímpicos.

– Abertura oficial dos Jogos.

– Juramentos do atleta, do árbitro e do torcedor.

– Apresentações do grupo Vila do Samba, composta por alunos do Ensino Médio, coordenados pelo professor Vicente, do setor de Cultura, que deram um show com grandes sambas brasileiros.

Um momento muito esperado, e extremamente emocionante, foi a condução da Tocha Olímpica. Tivemos a honra de receber o atleta da Seleção Brasileira de Handebol e medalha de ouro nos Jogos Desportivos Pan-Americanos de Toronto, Diogo Hübner, que contagiou a todos com o brilho da tocha e o acendimento da Pira Olímpica, dando início efetivo aos jogos.

No final, a retirada das delegações contou a apresentação do grupo Vila do Samba, da Escola da Vila, que fez sua última intervenção na noite com o “Trem das Onze”, cantado por todos. E a cerimônia chegou ao final.

A partir daí, houve uma rápida reorganização dos espaços, com o Diogo fazendo uma noite de autógrafos na biblioteca. Logo a seguir, a quadra foi preparada para a primeira grande final, na categoria Pré-Mirim Masculino de Handebol, entre Vila e Vera Cruz.

A Vila jogou muito bem e acabou vencendo por 27 X 16, conquistando a primeira medalha de ouro dos jogos.

Quero agradecer a todos os funcionários e à direção da escola, que muito se empenharam para a realização de mais uma grande festa.

Quero, também, deixar um registro de gratidão às 780 pessoas que prestigiaram nosso evento, assim como aos 150 espectadores que assistiram à abertura e ao jogo ao vivo transmitidos pela internet.

Espero poder contar com a torcida de todos durante as próximas três semanas de jogos.

Vale lembrar: o dia a dia dos jogos está no Diário da Olim Vila, e os jogos em que a Vila estiver na final serão transmitidos online aqui.

 

Um abraço,

 

Washington Nunes

Coordenador de Esportes

Escola da Vila