A INESCRUPULOSIDADE DAS MORTES

Livro: E não sobrou nenhum
Editora: Globo
Autor: Agatha Christie
400 páginas

No livro “E não sobrou nenhum”, da autora Agatha Christie, deixa com que seus personagens não se importem com as pessoas que matou ou machucou seriamente, seja mental ou fisicamente.

É possível ver que o personagem General Mekizine mostra muitos traços de inescrupulosidade, pois ele diz que atropelou uma família inteira, logo depois de declarar o que fez, diz “coitado de mim” e sua desculpa para dizer isso é que ele ficou muito estressado por atropelar pessoas. Suas decisões ficam mais estranhas pois ele atropelou a família no caminho da mansão dos Owens que não é muito tempo de viagem de sua casa, e com isso não apresenta nenhuma preocupação, afobamento ou arrependimento por ter matado crianças e adultos inocentes.
Quando os atropelou, não ligou para a ambulância ou nada do tipo, apenas continuou seu caminho.

A mansão dos Owens é onde se passa a história, os Owens são os anfitriões de uma festa, onde começa a tocar em um megafone todos os crimes e erros que todos ali presentes cometeram.

Por conta da inescrupulosidade dos personagens, o leitor sente que alheação, ou até odiar alguns deles, pois todos os personagens até os que parecem ser menos ignorantes, mas quando vê, na verdade também não se importam com o que fizeram.

Um outro personagem que tem traços de inescrupulosidade é o doutor Armstrong, pois ele não se importa se estiver bêbado ou não para fazer uma cirurgia, contanto que ele mata uma pessoa sedando de mais uma pessoa.