A máquina de Goldberg

Por: Pedro Giovanolli

Título do livro: “A máquina de Goldberg”

Nome do autor: Vanessa Barbara

Editora: Quadrinhos na cia

Número de páginas: 111

O livro em quadrinhos “A maquina de Goldberg”, de Vanessa Barbara, apresenta o diferenciamento de uma pessoa que não tem as mesmas características das outras, e o narrador como o personagem principal da história.  Além disso, o livro conta sobre Getúlio, que é de uma escola católica que vai para o acampamento de inverno e em uma noite, naquele lugar, Getúlio ouve um barulho e esse barulho o irrita tanto que ele vai verificar.

Podemos perceber o diferenciamento de Getúlio com as outras pessoas quando Rufus (o orientador da escola e professor de educação física) fala que ele tinha que mudar, pois ele era muito zombado e não tinha nenhum amigo.

O narrador da história é o personagem principal dela. Podemos perceber isto quando Getúlio fala: “O Rufus é o nosso professor de edução física e orientador educacional da escola”.

Concluindo tudo isso, podemos dizer que na história aparece o diferenciamento de Getúlio com as outras pessoas e o narrador como personagem principal da história. Recomendo o livro para quem gostar de ler este assunto.