A VIDA POR TRÁS DE UMA AVENTURA

Editora: Rocco
Autor: J.K. Rowling
224  páginas

Em uma casa comum, numa cidade pacata onde nada acontecia, em um dia como qualquer outro, um garoto chamado Harry Potter recebe uma carta da escola mais renomada de bruxos e bruxas, chamada Hogwarts. Quando consegue colocar as mãos neste maravilhoso envelope, que a partir daí mudará para sempre sua vida, ele fica deslumbrado e parte para esta aventura imediatamente.

Harry, em seu início neste mundo mágico, logo faz amigos,  Rony e Hermione passando por diversas e incríveis aventuras. Apesar de seu famoso nome, Harry Potter que é mais conhecido como a pessoa que enfrentou Voldemort e saiu ileso apenas com uma pequena cicatriz de um raio em sua cabeça, ele acha que não pode e é incapaz de fazer algo grande a ponto de ajudar sua sociedade. Esta magnífica obra chamada “Harry Potter e a pedr filosofal”  é escrita por J.K.Rowling.

Um fato é que todos estão maravilhados com a imagem que criaram de Harry Potter, apenas pelos boatos que surgem em Hogwarts, porém, para Harry, ele acha que será uma decepção para todos, não sabendo nem por onde começar para se tornar o bruxo ao qual todos estão iludidos. ‘

“Eu lhe falei, não foi? Falei que você era famoso. Até o professor Quirrell ficou tremendo de emoção em te conhecer, mas, em geral, ele está sempre tremendo.- disse Hagrid”, isto ocorre quando Hagrid e Harry após passar pelo beco diagonal, se encontram com o professor Quirrell que se emociona com a deslumbrante imagem a sua frente, Harry Potter. Este trecho mostra como Harry se sente a partir daquele novo mundo ao qual se encontra, que é totalmente diferente da percepção de todos os habitantes de Hogwarts, pelo novo integrante que parece ser muito interessante e especial.

Outro fato muito importante de nossas vidas, retratado neste livro, é a  inveja, pois um personagem já experiente na escola, chamado Draco Malfoy, não aceita que os atos de Harry estão mostrando quem realmente é. Apenas consegue aceitar e suportar, enganando a si mesmo que o nome “Harry Potter” é a única coisa que o torna famoso em Hogwarts. O invejoso personagem e seus dois companheiros, Crabbe e Goyle, são os únicos na escola que possuem esta opinião sobre Harry, tentando menosprezá-lo. Como nesta parte: “É verdade? – perguntou.- Estão dizendo no trem que Harry Potter está nesta cabine. Então é você?” Logo em seguida, após um diálogo, ele diz novamente “Ah, você vai querer brigar com a gente?”. Podemos perceber que Draco acha que é superior a Harry, mesmo por suas magníficas e deslumbrantes atitudes, ele continua e persiste em sua opinião própria.

Este livro é uma obra muito emocionante e deslumbrante, especificamente no ponto da história  em que Harry se desfaz dessas algemas que o cercam, o prendendo e limitando-o de poder mostrar quem realmente é para todos, que seu nome não importa. Uma aventura que nos faz refletir sobre nós mesmos, uma espécie de espelho de nossas vidas, porém em uma vida na qual você no início não se encaixa, um mundo paralelo totalmente diferente. Com o decorrer da história, os atos dos personagens são mais explícitos causando, assim, a identificação do leitor com os personagens.