AS PAREDES SANGRENTAS DA ESCOLA GARVIN

Editora: Gutenberg
Autor: Jennifer Brown
272 páginas

A obra “A lista negra”, escrita por Jennifer Brown, conta a história de uma menina que se chama Valerie e de Nick, um menino com quem ela namorava.

A protagonista Valerie tinha um diário, a lista negra, com os nomes das pessoas que eles não queriam que existissem ou até que morressem, porque faziam muito bullying com o casal. Nick levou isso muito a sério, então, decidiu levar uma arma para a escola onde estudavam, a “Garvin”, e começou a atirar em todos os alunos que tinham o nome naquela lista. Num determinado momento, Valerie pensou “Vou parar isto de uma vez” e  entrou na frente de Nick que atirou sem pretender atingir a própria namorada. Queria atirar na menina que estava atrás dela, que neste caso era a menina que chamava a namorada de Nick de irmã da morte e Valerie levou um tiro bem na coxa. Quando  percebeu o que tinha feito, pegou a arma e apontou para sua cabeça e atirou, morrendo em seguida. Depois de um tempo, a escola Garvin decidiu que Valerie não era a culpada e que  podia  voltar a frequentar a escola.

A obra “A lista negra” tem muitas partes tristes e tem cenas relativas à vida real. Por exemplo, “O tiroteio , que começou quando os alunos estavam se preparando para assistir a primeira aula, matou pelo menos seis alunos e deixou muitos outros feridos”e   Valerie foi culpada de muitas coisas e não conseguia voltar até a escola, pois estava com medo de voltar ao lugar do tiroteio e com medo que zombaram dela.

“Como se eu estivesse feliz em voltar para a escola.Ter de voltar para aquelas salas  assombradas. Voltar para a Praça de Alimentação, que conforme ouvi dizer desde maio último não era a mesma coisa. Como se eu não estivesse tendo pesadelos todas as noites, dos quais acordava suada,chorando, totalmente aliviada de estar na segurança do meu quarto.”

O que chama muita atenção  do leitor é que mesmo depois de todos os acontecimentos, Valerie ainda amava  Nick, mesmo estando morto, e mesmo pensando que ele tinha atirado em tantas pessoas  inocentes e sabendo que tinha atirado na sua perna.

Jennifer Brown, fez um livro baseado  em fatos reais, não só pelo fato das pessoas levarem tudo muito a sério, mas também porque as personagens queriam vingança.