Diário de um banana

Autor:Jeff Kinney

Número de páginas:217

Editora: Companhia das Letras

O livro “Diário de um Banana”, escrito por Jeff Kinney, apresenta o conflito de um garoto “quem conta a história”  do seu ponto de vista, esse conflito é com sua família e o resultado disso em sua vida social  “escola” causando-lhe problemas.

O livro narra uma relação nada saudável e prejudicial. Por exemplo: “Greg o filho do meio é proibido de escutar um CD, então ele o pega escondido e leva para a escola, pra ouvi-lo mas imprevistos acontecem e ele acaba se metendo em confusão”.”Bem no meio da brincadeira sra. Graig apareceu na esquina e pegou a gente com a calça na mão.Ela pegou o CD player e começou a nos dar uma bronca.

Um dos exemplos de como a família só prejudica Greg é quando”Uns dois dias depois do começo do verão Rodrick me acordou no meio da noite.Ele disse que eu tinha dormido o verão inteiro mas por sorte ele tinha me acordado para o primeiro dia de aula”. E no final dessa confusão “a vítima” dessa pegadinha  acaba se dando mal e o “autor” dessa malandragem, saindo ileso.

Se você não tiver uma família “normal, saudável” e quiser saber como lidar com ela primeiro, vá até uma livraria, pergunte sobre o livro “Diário de um Banana”, compre o e descubra como ele vive com uma família anormal.