JOGOS LITERÁRIOS

Autor: Suzanne Colinns
Editora: Rocco
400 p.

“Jogos Vorazes” é um livro sobre uma guerra que dividiu os ricos e os pobres causando uma constante desigualdade. Nessa divisão ocorreu além da anarquia, uma divisão territorial separando os ricos dos pobres e os pobres dos mais pobres. Cada uma dessas divisões, chamadas distritos tem um número e um trabalho, por exemplo: o distrito 1 tem o trabalho mais luxuoso e bem pago, fazer luxurias para a Capital, que é como o distrito 0, os trabalhos disponíveis no distrito são como perfumaria, joalheria, cabelereiro, etc…

Já o distrito 12 tem que trabalhar em minas de carvão para em um ano, ganhar o que o distrito 1 ganha em um dia, apenas as pessoas de mais importância, como o prefeito, tem uma qualidade de vida mediana, sem ter o luxo de desperdiçar dinheiro.

Além de dividir os ricos e os pobres, os ricos fazem todo ano os Jogos Vorazes, onde todo ano, uma menina e um menino de cada distritos (menos da capital) são escolhidos para uma luta até a morte, onde apenas uma pessoa sai viva e essa pessoa que sair viva, ganha uma casa em um vilarejo de casas apenas os ganhadores do Jogos Vorazes tem casas e muita comida e o distrito da pessoa também ganha mais investimento da capital para ter mais lucro de dinheiro, mas todos na verdade sabem que os Jogos Vorazes é apenas um divertimento para os ricos e algo que evita a guerra. Um dia normal todas as pessoas do distrito vão a um lugar para escolher quem ira para os Jogos Vorazes:

-“E a escolhida é Primore Everdeen!”

Primore Eveerden é a irmã mais nova da personagem principal Katniss Everdeen, uma menina do distrito 12 que, para ganhar dinheiro para sua família caça ilegalmente, e vende de porta em porta.

Esse livro na minha opinião é muito bom, sem falhas nenhumas e um livro tão bom que passei noites em claro pensando sobre o que iria acontecer no final do livro.