INJUSTIÇA CONTRA O PODER

por Tomás Sarmento Rodrigues de Brito
6ºC

Livro: A  história do lobo
Autor: Marco Antônio Carvalho
Ilustrador: Adelfo Mikio Suzuki
Editora: Ática
40 p.

 Este livro trata da vida de um lobo dos momentos da vida dele de forma inusitada, sensível,  o narrador conta injustiça de forma, sensível e triste.

O livro conta como um lobo inocente vive com o caçador super maldoso. No livro o lobo  se encontra com algumas pessoas muito generosas que acabam tendo muito dó dele, essas pessoas acabam discutindo com caçador, por ele ser injusto com o lobo e o caçador tem  muito mais vantagem, mesmo com as pessoas discutindo, ele nem dá ouvidos e continua bravamente atrás da vítima.

Na verdade, o livro narra uma injustiça , pois não deixa o lobo em paz . O livro faz a gente refletir sobre como nós somos injustos com tudo e também nós reclamamos às vezes da nossa vida, enquanto isso tem gente com vidas bem piores. Tem um trecho do livro que  mostra como o caçador o trata: ” Às vezes estou lá na minha toca, brincando com meus lobinhos, quando de repente, pá!, ouço um tiro. Pronto. Na mesma hora tenho que pegar meus pequenos e correr, fugir pra longe. E o caçador não quer saber se meus filhos então por perto, não. Ele só sabe atirar. Até na minha família o homem atira. Ih! Lá vem ele de novo”.

O lobo se encontra com várias pessoas que mostram ao caçador a injustiça que ele está fazendo com o lobo, ele é   muito mais poderoso , e também como a gente às vezes não percebe como nos com uma vontade errada e nem damos ouvidos para os outros. Tem um trecho da história que há o caçador e umas crianças discutindo com ele :

           “- Melhor, Melhor! – gritou algumas crianças.

           – Como melhor? – berrou o Caçador, todo sujo.

           – Melhor porque assim você não vai atirar em mais ninguém.

           – É, sim! Não vai atirar em nenhum bicho e vai deixar o pobre do Lobo em paz – disse o jorge, cheio de bolas de gude na mão.”

                  Marco Antônio Carvalho mostra a injustiça de um modo diferente. Pegou um personagem mau em todos os livros, e o transforma no bonzinho e o que seria do bem é muito mau, e com isso mostrou claramente  a injustiça. Com as pessoas que pensam uma coisa  de outra e não sabem se é verdade e acham que ele merece morrer.