O ASSASSINATO E AS CONVERSAS SECRETAS

 

por Lucas Gaspar
6ºC – Unid. Butantã

Livro: A mansão Hollow
Editora: Nova Fronteira
Autor: J.K. Rowling
256 páginas

O livro “AGATHA CHRISTIE a mansão hollow”, a autora desta obra é Agatha Christie, é uma obra que trata de um assassinado com John Christow(é um personagem que é marido de Gerda).

 Os personagens falam mal de outros personagens, por causa do comportamento delas(es), falam mal delas(es) para outra pessoa, como Lucy Angkatell e Henrietta, fala mal sobre praticamente todos os personagens que tem no livro. Isso é um problema da sociedade, porque, querendo ou não se você fizer alguma coisa que em opinião do outro é errado ou algo assim, cochicham de você para outra pessoa falando mal. Mas é criticado(a) por trás das costas, ou seja, você é criticado mas você não sabe.

Isso não só aparece nos primeiros capítulo, mas também onde aparece a morte de John, todos acusam de Gerda, por ter pegado a arma, que o matou (Gerda pegou a arma só depois do crime acontecer). Até o policial desconfiou de que Gerda o matou. Gerda, esposa de John, sempre foi criticada, não por John (John é o personagem que morreu no crime), mas sim por quase todos os personagens, por exemplo Lucy e Henrietta, um exemplo que Lucy criticou Gerda: não sabia dirigir carro sem marcha automatica.

Gerda é a principal personagem que mais criticam por não conseguir fazer certas coisas sem saber, ou por fazer errado. Mas isso que apresenta no livro é um problema da  sociedade da vida real, porque isso só causa desamizade, o que não é bom então por que continuam a fazer isso de falar mal pelas costas? Mas se deveriam continuar com certeza não.

No começo do obra só fala dos personagens, ou seja, demora para acontecer o crime. Mas quando começa o crime, não dá mais para parar. Recomendado para as pessoas que gostam de ler um suspense, que tem uma leitura mais desenvolvida. Mas este livro é interessante de se ler.