O LIVRO QUE SE VÊ – GON – DESCE O RIO

por Luan Marques de Góes Nogueira
6ºE

Título: Gon – Desce o rio
Autor: Masashi Tanaka
Editora: Conrad
Ilustrador: Masashi Tanaka
160 p.

O livro ” Gon – Desce o rio ” representa o nosso mundo, assim como os outros dois livros da série ” Gon ” que foram publicados pela Conrad no Brasil, de uma forma sem contato humano, falas ou legendas e com ótimas ilustrações em todos os quadrinhos de todas as páginas do livro.

 

O livro ” Gon – Desce o rio “, reúne quatro histórias e reflete a vida de um pequeno dinossauro ” Gon “. Ele é mais apropriado para o publico infantil, mas também atraí pessoas de todas as idade que gostam de Mangá.

Gon é um pequeno dinossauro com poderes absurdos que vive várias aventuras. Sua força e tão grande que ele pode derrubar uma árvore enorme com uma cabeçada,  jogar um lobo ou qualquer animal a um quilometro usando, também, sua potente ” cabecinha “. Ele também tem um super salto que lhe lança com velocidade e que pode atravessar um canyon com um salto. Ele adora comer.

Uma coisa que pensamos na leitura é que esse Mangá é semelhante a um conto fantástico, pois como um filhote teria uma força tão forte, com um pulo extremamente forte que lhe lança com uma velocidade absurda e o faz atravessar montes e lagos.

Ao longo do livro, ainda pensamos num fato semelhante, em que um animal instinto e completamente fora do normal pode estar na história, mas um humano não, isso torna os Mangás Gon únicos.

Diferentemente de outros mangás em que e difícil, Gon nos dá facilidade para entender a história. No livro Gon não existem falas, legendas, resumindo, nenhuma palavra, mas o autor-ilustrador ” Masashi Tanaka ” usa os seus maravilhosos e talentosos traços e ilustrações, o que nos faz conseguir entender a história claramente.

O livro ” Gon – Desce o rio ” faz com que nós descubramos um mundo novo e que não conhecemos muito bem, acompanhando histórias de um jeito diferente,  isto é interpretando. Pois o livro inteiro se passa em um lugar não muito visitado pelos humanos, o mundo natural e não urbano

Esse livro nos faz pensar que praticamente ” Não se lê Gon, se vê Gon “.

 

 

A série ” Gon ”  é do gênero Mangá e Infantil. Um livro muito legal, e em que interpretamos muitas coisas e vemos varias coisas novas, diferentemente de outros livros.