O PRECONCEITO COM OS DIFERENTES

Editora: Intríseca
Autor: R.J. Palacio
315 páginas

O livro ‘’Extraordinário’’, da autora R.J.Palacio, conta a história de um garoto, chamado August, que tem uma sindrome maxilofacial, que é um problema de deformação facial. Este livro aponta um pouco sobre o preconceito com os diferentes, no caso do menino.

Quando ele já havia chegado na escola, porque antes ele estudava em sua casa, fizeram uma praga, de quem encostasse nele estava com ela. Então um dia, quando August estava no laboratório, a mão de August havia esbarrado na mão de um garoto, e o garoto tirou a mão rapidamente para não encostar nele.

Já no final do ano, ele foi para um retiro ecológico com a escola, e lá, na segunda noite, eles foram para um campo ver um filme, com outras duas escolas. Em um momento seu amigo jack estava com vontade de ir ao banheiro, mas a fila estava grande, então eles foram pra o mato escuro e quando estavam voltando um grupo de 4 garotos e duas garotas apareceram e o zombaram. ‘‘ -Não cara é um Alien- disse o outro.  -Não, não, não cara é um Ogro.’’

E o livro ‘‘Extraordinnário’’ transmite algo que acontece na frequentemente na vida real, o preconceito com as pessoas diferentes das outras.