Pânico na biblioteca

Por Angela Müller de Toledo

Já pensou se você fosse obrigado a ficar sentado num pequeno tapete vermelho da biblioteca da sua escola lendo livros de criancinhas por duas horas sem poder sair ou conversar? E se a bibliotecária fosse uma MEGERA que usasse uma arma estranha para lançar batatas nas crianças que fizessem bagunça?

Pois foi exatamente o que aconteceu com os irmãos Marcos e Duda quando eles foram forçados a passar duas intermináveis horas, três vezes por semana, na Biblioteca Municipal da cidade em que moravam.

Dona Angela, a bibliotecária, era temida por todos. Não tolerava risinhos nem brincadeiras, muito menos o atraso na devolução dos livros.  Além disso, não gostava que os meninos mexessem nas estantes e os ameaçava com castigos terríveis.

Este livro foi escrito pelo mesmo autor de Artemis Fowl, mas é muito mais divertido.

Aliás, se eu fosse você, eu me apressaria em lê-lo, só pra saber como Marcos e Duda se livraram dessa enrascada. Mesmo porque, parece que tem uma tal de dona Angela circulando pelas bibliotecas da Escola daVila…

COLFER, Eoin. Pânico na biblioteca. Trad. RytaVinagre. Ilust. Tony Ross. Rio de Janeiro: Record, 2005.