Pesquisa

Um projeto amplo e eficiente de formação de usuários nos dias de hoje não pode prescindir da informatização do acervo e dos serviços da biblioteca. Não há como pensar em pesquisa, autonomia do usuário e crítica da informação sem o acesso qualificado aos dados bibliográficos internos e aos sistemas exteriores ao da escola. Acesso não é um fim em si mesmo, mas é um passo necessário para que se alcançar o uso interativo das bibliotecas e dos suportes da informação que elas oferecem.

Pensando nisso, a Vila iniciou um grande processo de informatização do acervo de suas bibliotecas que começou pela escolha do software compatível com as necessidades de sua comunidade e que possibilita o acesso à consulta on-line de todos os seus materiais.