REALMENTE ADULTO?

por Diego dos Santos Bruttin
6ºB – Unid. Butantã

Livro: Ninguém vira adulto de verdade
Editora: Seguinte
Autor: Sarah Andersen
111 páginas

O livro “Ninguém vira adulto de verdade”, escrito pela autora Sarah Andersen, trata de uma menina de quase 20 anos que em sua vida de criança não conseguia fazer tudo o que queria pois, ela não tinha nenhum amigo, fazendo com que então sua vida de diversão fosse triste e não pudesse brincar ou ir em lugares com amigos. Com isso, o livro nos mostra que, em nossas vidas, não importa a idade que temos, mas sempre teremos um pouco de criança dentro de nós.

Este livro fala que tem que se aproveitar a vida, já que a menina que aparece no livro e é a personagem principal a nos mostra que, enquanto estava em sua infância não tinha amigos, com isso não conseguia fazer tudo o que queria. Então, quando ela cresceu, decidiu que ia fazer tudo o que não tinha conseguido fazer em sua infância, tanto que ao longo do livro dá para se perceber que a menina é bem infantil e parece uma criança, pois ela faz ações infantis, passa o dia inteiro brincando e falando com seu coelhinho de pelúcia. E um trecho que comprova isso, é um trecho que fala assim:

Mas esse livro não é só uma mulher de 20 anos infantil que forma a história, pois ao longo do livro nós percebemos que ela está representando que não largamos nossa infância, na verdade, ele nos mostra a infantilidade que os adultos ainda podem ter em si mesmos, mostrando que cada pessoa, desde sua fase adulta até sua fase idosa, sempre terá um pouco de infantilidade ou vontade de ser uma criança dentro dela.

Se há alguém em sua casa ou alguém que você conheça que não é muito fã de fazer uma leitura de vez em quando, este livro seria uma boa escolha para um adulto dar risadas um pouco, e se algumas crianças quisessem ler um livro burlesco, conciso e  interessante, este livro é uma boa escolha também, que serviria para além de crianças, adultos.

Leia o livro, ninguém vira adulto de verdade