#35anosescoladavila

Por Marcelo Maghidman
Tafkid Marketing Educacional e Cultural Consultoria

Queridos Amigos da Vila,

Foi aproximadamente no Período Jurássico o primeiro encontro com a Vila.

Iniciou-se em uma relação de cliente e fornecedor, mas caminhou para a assessoria e, creio eu, uma longa amizade.

Do primeiro período, tenho as lembranças de haver vendido um serviço de Portal Educacional (Klick Educação) quando ninguém abria as portas a este tipo de inovação.

Lá estava a Vila, firme em seus propósitos de experimentação, avanço e ousadia.

Entretanto, foi no período em que atuei como consultor que mais me aproximei e pude compreender as idiossincrasias de um grupo feminino com muita personalidade.

Vivi alguns anos de proximidade com assuntos relacionados à sucessão, acordos societários, profissionalização, gestão, entre tantas demandas.

Pude conviver de perto com Ana Maria, Sônia e Zélia, com Ana Luiza e Vania, assim como um grande corpo de coordenação.

Assisti a mudanças substanciais no então Centro de Estudos da Escola da Vila, até se transformar em Centro de Formação, para o qual espero também haver contribuído.

São muitas lembranças de extensas e acaloradas reuniões, outras efemérides, assim como o curso que ministrei junto com a Sônia no Centro. Acreditem, realizamos um curso juntos!

Posso dizer que sempre me senti em casa na Vila. Seu ambiente instigador de aprendizado, sem frescura ou formalidade, ajudaram no desenvolvimento de minha consultoria, tanto quanto de minha visão sobre educação.

São Paulo é uma cidade mais rica com a existência desse polo formador de crianças, jovens e profissionais da educação.

Espero que haja ficado na Vila um pouquinho de mim, frente ao muito que carrego de vocês.

Agradeço a companhia e a confiança de sempre.

Felicidades nos 35 anos!

Um abraço carinhoso e agradecido.

Se você também tem uma história com a Vila, mande para nós pelo email 35anos@vila.com.br