#35anosescoladavila

Kallyne e Alexandre Ciorciari

Por Kallyne e Alexandre Ciorciari

E a nossa história é tão romântica que não poderíamos deixar de relatá-la.

Nossa pequena GIULIA, a essa altura no G3, foi mordida na boca por um cão da família! Não queria ir para escola, pois todos perguntariam o por quê do curativo, dos pontos no lábio. Tive uma conversa rápida com a coordenadora logo na entrada, que já sabia das dificuldades da nossa pequena em compartilhar coisas de casa com a escola e vice-versa. Como esperado, me tranquilizou dizendo que conversaria com a professora para ficar atenta, colocar-se à disposição para falar do assunto se achasse necessário, mas o que nós, pais, não esperávamos, é que essa preocupação da escola perduraria. Meses depois recebi uma ligação da coordenadora, Dayse, contando que a professora, muito habilidosa, aproveitou uma situação que ocorreu com um dos alunos que havia chegado à escola com o queixo suturado e ansioso para contar aos colegas. Imaginem que a professora fez uma roda de conversa para que todos ouvissem a história dele, e também contou uma experiência, dela mesma, semelhante à dele, abrindo espaço para mais alguém contar uma experiência parecida. E, adivinhem?! A GIULIA contou com detalhes o ocorrido, e a coordenadora, ansiosa em me contar a conquista da Giu, me ligou imediatamente, assim que soube.

Parceria assim no processo de desenvolvimento dos nossos filhos não tem preço!!!

Como boa escola que é, não ficamos com esse episódio somente. Vou relatar mais um que também foi excepcional!!!

Neste mesmo ano, 2012, faleceu o avô paterno. Achamos por bem manter a rotina dela daquele dia, pois ir à escola seria menos difícil que ficar o dia no velório. Contamos com a mãe de uma amiga da GIULIA para levá-la à escola.

Ligamos avisando a secretaria do ocorrido, até para a professora não ter surpresas com qualquer possível mudança no comportamento da Giu. E a coordenação, na época, a Dayse, me retornou minutos depois. Declarou o seu pesar pela perda e de quebra ainda nos enviou um texto maravilhoso que trata de morte e de como conversar sobre essas perdas com as crianças! Quanto acolhimento! Que parceria! Obrigada ESCOLA DA VILA!

Compartilhe a sua história com a Vila pelo email 35anos@vila.com.br