Bem-vindos ao Jurassic Park!

Por Fernanda de Lima Passamai Perez e Erica P. C. Santos 

Lançado em 1993, o filme Parque dos dinossauros (Jurassic Park) conquistou plateias de todo o mundo e arrematou três estatuetas do Oscar. Afinal, tornar possível o retorno dos gigantes jurássicos, mesmo que na ficção, seduz o imaginário coletivo.

18_5_2016Apesar da adaptação para a telona, nós, do Vilalê, leitores ávidos por aventuras e desafios, quisemos mais! Tanto é que, mesmo com o fato de alguns membros do grupo já terem assistido ao filme ou ‘conhecerem’ a história, a ficção científica de Michael Crichton foi eleita .

E será que ‘conhecer’ o final estragaria o prazer da leitura? Resolvemos apostar que não, já que saber como a narrativa chegou àquele desfecho parece ser o mais divertido. O enredo, bem estruturado e amarrado, apresenta informações sobre os universos da tecnologia, do entretenimento e das ciências que não aparentavam nenhuma relação entre si até então, propondo questionamentos mais objetivos sobre os avanços científicos conquistados nas décadas anteriores a 1990, como a clonagem e suas consequências. O posicionamento ético dos personagens e das instituições também ganhou maior destaque no texto impresso.

Vale ainda contar sobre a chegada de novos integrantes ao Vilalê, ou melhor, deixar que a Sofia (recém-chegada), a Helena (veterana) e a Dalgi, mãe do João Pedro do 6º ano, contem um pouco sobre essa experiência .

[embedplusvideo height="329" width="400" editlink="http://bit.ly/25b2fog" standard="http://www.youtube.com/v/6jQ_eQn2F5Y?fs=1&vq=hd720" vars="ytid=6jQ_eQn2F5Y&width=400&height=329&start=&stop=&rs=w&hd=1&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=" id="ep4577" /]

Enfim, a aventura vai muito além de um passeio de estreia em um novo parque temático e de dinossauros, por isso, estamos devorando-a parte por parte.