Ajudando o Chico!

Em nosso blog hoje, compartilhamos a iniciativa da Madu, ex-aluna da Vila e irmã do Pedro, nosso aluno do Fundamental 2. Ações como essa merecem destaque, pois envolvem a comunidade da escola para além de seus muros em apoio a quem precisa.

Muitas iniciativas solidárias estão surgindo, e essa certamente trará inspiração para outras, em prol da criação de redes de ajuda a quem mais precisa.

Ajudando o Chico!

por Maria Eduarda Lavigne

Estamos passando por um período pelo qual muitos de nós nunca imaginamos passar, um período quando a vida pessoal e a vida em sociedade estão sendo afetadas. Com a epidemia do Corona Vírus (Covid-19), foi recomendado que nós não saíssemos de nossas casas. Os alunos e alunas estudam em casa e muitas pessoas trabalham online também. Há alguns dias, eu vinha pensando nisso e me sentia sensibilizada, por vezes, triste por causa das pessoas que não podem trabalhar de casa e ficar sem o dinheiro do mês, pois passam por muita dificuldade financeira.

Navegando pelo Instagram, vi que o Grêmio Estudantil do Colégio Andrews, minha antiga escola no Rio de Janeiro, tinha aberto uma vaquinha para o pipoqueiro e o vendedor de churros que trabalham na porta da escola. Olhando para a iniciativa deles, me lembrei do Chico.

Como ex-aluna da Escola da Vila, posso contar que Francisco Pamplona, conhecido como Chico, que vende pipoca e doces na frente da escola, sempre foi muito carinhoso com os alunos, sempre muito alegre em trabalhar conosco. Se todos nós nos encontramos em um momento delicado agora, imaginem o Chico, que está sem poder trabalhar.

Compartilhei com minha família minha preocupação e minha mãe me falou sobre um site chamado “Vakinha”, onde se pode arrecadar dinheiro para uma pessoa ou uma causa. Decidimos ligar para o Chico e perguntar o que ele achava dessa ideia. Me emocionou muito a alegria que ele ficou ao contarmos a ideia, a gratidão que ele demonstrou para nós.

Após criarmos uma corrente no WhatsApp, eu e minha família ficamos impressionados com o resultado! Em menos de três dias, já foram arrecadados quase cinco mil reais. É extraordinária a força que as pessoas têm juntas, e é por isso que sinto que precisamos nos unir mais vezes. E a gratidão e a felicidade do Chico não têm valor!

Peço, então, a vocês, que se inspirem na história do Chico e levem isso para suas vidas. Eu agradeço a todos que estão participando e divulgando e agradeço principalmente ao Chico, por ser essa pessoa tão inspiradora e que tem tanto amor pelo que faz.