Ah, mas eu vou parar só um pouquinho...

Por Vania Marincek

Entrada do F1 no Morumbi.Organizar os horários de entrada e saída da escola exige o cuidado com inúmeros aspectos, especialmente no horário do almoço quando há a saída e chegada de alunos dos dois períodos. Definir os horários de saída e entrada de forma a garantir o desencontro dos alunos, organizar o espaço na rua para que os pais possam buscar e deixar seus filhos com rapidez,  definir portões específicos para os alunos que vão para a Escola com transporte escolar, são alguns exemplos da diversidade de decisões que precisam ser tomadas e sistematicamente avaliadas.

Entrada da Educação Infantil no Morumbi.Seguranças, porteiro, monitoras e gerenciador de trânsito  trabalham nos portões da Escola para garantir a segurança dos alunos e apoiar os pais nesses momentos. Entretanto, para que essa organização favoreça a todos é preciso que toda a comunidade se empenhe e colabore respeitando seu funcionamento.

Entrada do F1 no Butantã.Parar em filas duplas, estacionar em garagens, não esperar o carro chegar ao portão e parar no meio do corredor de cones para que as crianças desçam, desconsiderar as solicitações dos funcionários da escola, são exemplos de atitudes que comprometem o próprio funcionamento da estrutura montada, gerando um verdadeiro caos nas ruas ao redor da escola.

Saída do F2 no Morumbi.O mais importante é que não podemos nos esquecer que somos modelos para nossos filhos. Eles serão o que aprenderem conosco e dificilmente pensarão no coletivo, se seguirem presenciando cenas como essas.