Inglês: quanto mais cedo melhor.

By Teachers Juliana Machado e Gabriela Galindo

Muitos pais chegam a nós com perguntas a respeito da real necessidade/relevância do ensino do inglês tão cedo. Quando se pensa em crianças de 6 e 7  anos, uma das coisas que vem a mente é a maturidade cognitiva dos alunos e se as aulas de inglês não prejudicariam o processo de aprendizagem da língua portuguesa.

Sabemos que conhecimentos prévios são muito importantes para a construção de um novo conhecimento. Sendo assim, o fato de já estarem familiarizados com o código por meio do qual uma língua é expressa (nesse caso, a língua portuguesa), serve como base para levantamento de hipóteses para a aproximação à língua estrangeira.

Outro fator relevante é saber que a aquisição da pronúncia acontece de forma mais eficaz com as crianças menores, pois recentemente passaram por esse processo com a língua materna. Seus ouvidos ainda estão “abertos” para a sonoridade da linguagem, conseguindo diferenciar particularidades dos idiomas. É por isso que o foco do processo está na ampliação das competências orais (produção e compreensão).

É sempre importante lembrar que quanto maior for o tempo de exposição à língua, maior será a fluência desse aprendiz no segundo idioma.

So, let’s speak English guys!