Um evento colorido

18_09_2013
Clique na foto para acessar o álbum completo no flickr

Por Luisa Furman, Vicente Régis e Karen Amar

No dia 25 de agosto, aconteceu o evento mais colorido da escola. Um pouquinho de Brasil reuniu um público de 927 pessoas, alunos e famílias do Fundamental I, para apreciar, fazer e conversar sobre arte.

Neste ano, criamos um site do evento, para que nossa comunidade se preparasse para esse dia, conhecendo antes as atividades oferecidas e as exposições dos trabalhos de cada série.

Aumentamos o número de oficinas, incluímos teatro de sombras, flip book, extensores do corpo e a contação de histórias, com o Canta e Conta. Algumas oficinas se relacionavam diretamente com o conteúdo trabalhado em oficina, como a de modelagem e bordado, por exemplo. Outras antecipavam estudos que acontecerão nesse terceiro trimestre, como a de extensores do corpo e o teatro de sombras.

O convívio com outras famílias, o estar em ateliê participando desse momento com professores, orientadores e os amigos da classe faz com que o evento se torne um grande espaço que se transforma, ganhando outros trabalhos, movimento e outras produções, além das que estavam expostas.

Os trabalhos selecionados para a mostra fazem parte dos estudos realizados pelos alunos ao longo do primeiro ou segundo trimestre. São pinturas, desenhos, argilogravuras, vídeos, modelagens e bordados, produções que se destacam dentro dos projetos do qual fazem parte. Compartilhar as produções realizadas com a família e amigos é de grande importância para cada um de nós, alunos e professores de arte, já que, durante muitas aulas, esse conteúdo, ao qual o trabalho exposto se refere, fez parte e foi desenvolvido por todos.