Outrageous Reviews Cyberghost Review Tips

Introducing Reviews Cyberghost Review The fantastic reports is the usage of CyberGhost free download. Therefore , if you are reading different feedback also, be sure they’re just about all talking about exactly More »

Unanswered Questions About Vpn Service That You Need to Think About

Vpn Service Secrets That No One Else Knows About If you decide to pay the company, the limitations linked to the completely free plan usually are removed, such as the download restrict, More »

What Needs to be Done About Vpn for Firestick Before You Miss Your Chance

Whispered Vpn for Firestick Secrets Once you are finished installing VPN for FireStick, you have to examine whether it’s doing work. It’s possible to read right here why cost-free VPNs should be More »

The Hidden Truth About Antivirus Software

Top Antivirus Software Secrets Some of the software is specially designed to just simply check regarding malware. It is necessary that you simply acquire antispyware program instantly should you not get it. More »

The 30-Second Trick for Best Vpn Reviews 2019

Want to Know More About Best Vpn Reviews 2019? A VPN makes it possible for somebody to surf the Internet anonymously, using encrypted types of tranny. It’s necessary to note that installing More »

 

Category Archives: Mundo

Nível do mar

mar

nivel do mar

Prédio espelhado vira ‘fritadeira’ e derrete carros em Londres

predio

Arquitetura criativa da torre de 37 andares na City londrina virou uma lente de aumento gigante

LONDRES – Os arquitetos adoram inventar moda e criar novas formas para chamar a atenção e tornar os ambientes mais criativos, agradáveis e ecológicos. Mas as vezes eles erram na mão e acabam criando problemas.

Em Londres, os arquitetos acharam que haviam pensado em tudo quando criaram a torre de vidro na City, o centro financeiro no coração da cidade.

O arranha-céu de 37 andares tem espelhos em curva nos andares superiores para dar um ar grandioso à área de convivência na cobertura que será aberta ao público em maio, quando o prédio ficar pronto.

A construção iniciada em 2011 tem central de aquecimento ecológico, elevadores super rápidos, jardim no terraço e uma vista espetacular de Londres.

O prédio chamado oficialmente de 20 Fenchurch Street ganhou o apelido de ‘walkie-talkie’, pelo seu formato que lembra um segurança fortão de ombros largos.

O detalhe que estragou o projeto grandioso foi que as paredes espelhadas em formato convexo se transformaram em uma grande lente que captura o calor do Sol e reflete a luz de forma concentrada para o chão como se fosse uma lente.

predio2

Novo mamífero é descoberto na América do Sul

olinguito

Olinguito em floresta na América do Sul. Animal foi primeiro novo carnívoro descoberto na região em 35 anos.

 

Zoólogos do Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos, anunciaram hoje a descoberta de uma nova espécie de mamífero carnívoro que habita as florestas de altitude da Colômbia e do Equador. É a primeira descoberta do tipo na América em 35 anos.

Com longa cauda, pelo alaranjado, espesso, semelhante à lã, e grandes olhos, o bicho, que parece um cruzamento de ursinho com gato, ganhou o nome de olinguito (Bassaricyon neblina). De acordo com Kristofer Helgen, que descobriu o animal há 10 anos, ele é parente dos guaxinins. Tem cerca de 76 centímetros de comprimento e pesa em torno de 900 gramas.

Em comunicado à imprensa, ele contou que a descoberta, porém, não se deu na floresta, mas ao olhar a coleção do museu de história natural de Chicago. “Eu abri uma gaveta e disse: uau!” Viu que ele estava identificado com uma outra espécie parente, o olingo, mas de cara percebeu que era muito diferente. “Não se parecia com nada que eu já tivesse visto.”

Segundo ele, os dentes e o crânio do indivíduo diferiam do olingo, que é maior e tem orelhas mais proeminentes. Para confirmar a descoberta, procurou colegas que pudessem encontrar o animal em seu habitat natural. Em campo, viu que esses animais, apesar de terem dentes propícios para comer carne e de fato serem considerados carnívoros, comem, na maior parte do tempo, frutas.

Observá-lo, no entanto, é difícil, uma vez que a floresta em que ele vive, ao norte dos Andes, é frequentemente coberta por uma névoa, com elevações que variam de pelo menos 1.500 metros a 2.700 metros acima do nível do mar. Para complicar ainda mais, o animal têm hábitos noturnos e passa a maior parte do tempo no topo das árvores, pulando de um para outra. O estudo foi publicado na revista ZooKeys.

Coreanos criam garrafa que transforma água do mar em potável

garrafa

Eles desenvolveram um sistema portátil que filtra a água

 

Os sul-coreanos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim, da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, desenvolveram um sistema de filtragem e purificação de água portátil que promete transformar água do mar em água potável.

O Puri, como é chamada a garrafa que filtra água, usa a tecnologia de osmose reversa. O item é projetado para uso em barcos ou situações de emergência no mar, em que as pessoas podem precisar de água para não se desidratarem ou até mesmo morrerem. Com esse equipamento, elas podem beber a água do mar.

Segundo o site da Fast Company, o uso é simples, o usuário só precisa bombear um êmbolo – dispositivo que desliza em um e outro sentido no interior de um cilindro – e pressurizar a água salgada, empurrando para a câmara de filtragem. Em seguida, a água doce entra em outra câmara, pronta para ser consumida.

Prédio mais alto da China tem elevadores mais rápidos do mundo

china

Com 121 andares, Torre de Xangai é o segundo mais alto do mundo e seus elevadores correm 18 metros por segundo
05 de agosto de 2013 | 8h 53

XANGAI – A estrutura principal do prédio mais alto da China foi concluída neste fim de semana em Xangai. Uma cerimônia marcou a colocação da última viga no alto da Torre Xangai, com 632 metros de altura e 121 andares.

O prédio, no distrito de Pudong, é o segundo mais alto do mundo, superada apenas pela torre Burj Khalifa, de Dubai, que tem 829,8 metros de altura.

 

Após a cerimônia com ar patriótico, os trabalhadores chineses deram início ao acabamento no interior do prédio. A conclusão está prevista para o ano que vem.

 

Projetada pelo escritório de arquitetura Gensler, dos Estados Unidos, a torre de aço e vidro tem forma de uma espiral translúcida. Os elevadores serão os mais rápidos do mundo, com cabos duplos projetados pela Mitsubishi que deslocarão os ocupantes a uma velocidade de 18 metros por segundo, o equivalente a 64,8 quilômetros por hora.

A economia chinesa tem alimentado um frenesi de construção, incluindo alguns dos edifícios mais altos do mundo. A Shanghai Tower substitui o Shanghai World Financial Center, concluída em 2008, que até agora era a mais alta do país.

 

Na cidade de Changsha, no centro Sul da China, está sendo erguido o Sky City, de 838 metros, que deve ultrapassar o Burj Khalifa e tornar-se o mais alto do mundo.

 

Neste verão, a China também apresentou maior edifício do mundo em termos de área construída na cidade ocidental de Chengdu. A New Century Centro Global superou o recordista anterior, o aeroporto de Dubai.

 

Sustentabilidade. A Torre Xangai representa uma nova forma de construção urbana, na definição de Art Gensler, fundador da construtora Gensler. O prédio incorpora as melhores práticas em sustentabilidade e design de alto desempenho, segundo ele.

 

A torre está localizada na zona financeira e comercial de Lujiazui, uma área de Xangai que há 20 anos era uma área de cultivo agrícola.

 

O prédio alojará um espaço de escritórios de alto padrão, áreas de varejo, um hotel luxuoso e centros culturais. Os andares mais altos terão um deck de observação ao ar livre mais alto do mundo, enquanto a plataforma elevada da torre irá oferecer um ambiente avançado para comércio no varejo, com um grande espaço para eventos.

As instalações subterrâneas incluem áreas de comércio, conexões para o metrô de Xangai e três andares de estacionamento.

 

O projeto do Shanghai Tower está organizado em nove edifícios cilíndricos, empilhados um em cima do outro. A camada interna da fachada de parede dupla une os edifícios empilhados, enquanto a fachada externa envolve o edifício, que gira em 120 graus, à medida que se ergue e dá à torre uma aparência distinta e em curvas.

 

Os espaços entre as duas camadas da fachada criam nove jardins com átrios voltados para o céu. Semelhantes a praças e parques de cidades tradicionais, o átrio a céu aberto oferece espaço dentro do prédio para interação e reunião de comunidades, com cafeterias e lojas de conveniência e uma paisagem rica.

 

A sustentabilidade é a base do projeto. O cone, a textura e a assimetria da fachada funcionam para reduzir a força dos ventos sobre o edifício em 24%, proporcionando uma economia de US$ 58 milhões com materiais de construção.

Luz natural. As camadas transparentes internas e externas do edifício permitem a entrada máxima de luz natural, reduzindo a necessidade de luz elétrica. A camada mais externa da torre também isola a construção, reduzindo o uso de energia para aquecimento e refrigeração. O parapeito giratório da torre coleta água da chuva, que é usada pelos sistemas de aquecimento e refrigeração da torre.

 

Turbinas eólicas, instaladas diretamente abaixo do parapeito, geram energia própria no local para os andares mais altos do edifício, com um sistema de cogeração acionado por gás natural, que fornece eletricidade e aquecimento para os andares mais baixos.

 

Um terço da área construída será de área verde com um projeto de paisagismo para resfriar o prédio. No geral, as estratégias de sustentabilidade do prédio reduzirão a emissão da pegada de carbono em 34 mil toneladas por metro cúbico por ano.

 

Livro para futuros roqueiros traz Beatles, Elvis e Ramones; veja imagens

276957-550x365-1

16/05/2013 - 15h35

da Livraria da Folha

“Rock para Pequenos” apresenta às crianças o mundo do rock and roll e alguns dos maiores ídolos deste gênero musical. Além de desenvolver o gosto pela cultura, estimula hábitos saudáveis e higiênicos, como escovar os dentes (Jimi Hendrix) e pentear o cabelo (Elvis Presley).

Escrito por Laura D. Macoriello, com ilustrações de Lucas Dutra, o livro traz Beatles, Jimi Hendrix, Elvis Presley, Janis Joplin, David Bowie, Angus Young, B-52s, Rolling Stones, Chuck Berry, Steve Harris, Ramones, Beatles, Kiss e Ozzy Osbourne.

Abaixo, veja algumas imagens de “Rock para Pequenos”.

Livro Ilustrado Para Futuros Roqueiros

Lucas Dutra

Beatles, imagem de “Rock para Pequenos”

*

“Rock para Pequenos”
Autor: Laura D. Macoriello
Editora: Edições Ideal
Páginas: 36
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.