Prédio espelhado vira ‘fritadeira’ e derrete carros em Londres

predio

Arquitetura criativa da torre de 37 andares na City londrina virou uma lente de aumento gigante

LONDRES – Os arquitetos adoram inventar moda e criar novas formas para chamar a atenção e tornar os ambientes mais criativos, agradáveis e ecológicos. Mas as vezes eles erram na mão e acabam criando problemas.

Em Londres, os arquitetos acharam que haviam pensado em tudo quando criaram a torre de vidro na City, o centro financeiro no coração da cidade.

O arranha-céu de 37 andares tem espelhos em curva nos andares superiores para dar um ar grandioso à área de convivência na cobertura que será aberta ao público em maio, quando o prédio ficar pronto.

A construção iniciada em 2011 tem central de aquecimento ecológico, elevadores super rápidos, jardim no terraço e uma vista espetacular de Londres.

O prédio chamado oficialmente de 20 Fenchurch Street ganhou o apelido de ‘walkie-talkie’, pelo seu formato que lembra um segurança fortão de ombros largos.

O detalhe que estragou o projeto grandioso foi que as paredes espelhadas em formato convexo se transformaram em uma grande lente que captura o calor do Sol e reflete a luz de forma concentrada para o chão como se fosse uma lente.

predio2