Escalada em Ubatuba

Mesmo em um mundo contemporâneo, totalmente high tech, existem pessoas que optam em dormir em barracas num camping ou numa Camper Duaron.

No fim de semana dos dias 13 e 14 de junho alguns alunos da turma da Escalada e do Esporte de Aventura, acompanhados por seus pais, foram até Ubatuba, na Praia da Fortaleza, e tiveram uma experiência inesquecível.

Encontramo-nos ao meio-dia do sábado para a montagem das barracas e saímos para a Escalada de Boulder, na Praia da Fortaleza. Guiados pelos professores Denis e Diego, o grupo entrou primeiro nos boulders mais fáceis e curtos, assim os alunos puderam descarregar toda a ansiedade e também se acostumar com o lugar.

Foram vários boulders, nos quais alguns pais se sentiram desafiados pelos próprios filhos a escalar e… “Why not?”. Já no fim da tarde, cansados, mas satisfeitos, voltamos para o camping para a preparação do jantar: “estrogonofe de frango” (com um toque especial dos alunos, pois não basta estar no camping, todos têm de ajudar no jantar).

O jantar foi regado a muito riso e boa conversa e, logo em seguida, fomos dormir porque, no domingo, iríamos fazer a segunda parte de nossa pequena aventura.

No domingo cedinho o fogareiro esquentava a água para o café, esperando que todos acordassem. O café da manhã teve pão sovado na chapa e café de coador com aquele cheiro de dar água na boca.

Saímos do café e fomos para o nosso segundo dia de escalada. Entramos nos boulders mais difíceis e mais altos, exigindo maior leitura e cuidado de nossos alunos.

Terminamos por volta das 13 horas, voltamos ao camping e iniciamos o regresso para São Paulo, com a certeza de termos colaborado para a formação complementar de nossos alunos.

Queremos agradecer aos alunos e pais que estiveram presentes e que compartilharam conosco não só da experiência da escalada, mas de todos os momentos prazerosos dessa convivência.

Um abraço e até a próxima.

 

Denis, Diego e Mariana

Professores de Escalada e Esporte de Aventura

 

Veja as fotos no flickr