• Destaques
  • /
  • Esclarecimentos à Comunidade da Vila

Esclarecimentos à Comunidade da Vila

Caros amigos da Escola da Vila,

Diante de alguns rumores e informações incorretas que circularam nos últimos dias, principalmente nas redes sociais, gostaríamos de esclarecer alguns pontos da associação da Escola da Vila e da Bahema S.A., e que possam porventura estar suscitando dúvidas e incertezas.

Temos realizado desde o anúncio da associação, no dia 14 de fevereiro de 2017, encontros presenciais com os pais de todas as séries da Escola para uma conversa franca e transparente com o objetivo de dirimir dúvidas e ouvir sugestões. Também nos reunimos com os professores e funcionários com o mesmo intuito, o que continuará ocorrendo até que todos sejam ouvidos e os questionamentos respondidos. Ainda como forma de tornar o mais transparente possível esse processo, a direção da Escola da Vila e da Bahema S.A. destacam abaixo alguns esclarecimentos:

  • A Escola da Vila e a Bahema não ocultaram propositalmente dos pais a associação com o objetivo de ludibriá-los e evitar que não efetuassem as matrículas de seus filhos na escola. Por ser uma empresa de capital aberto e com ações listadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a Bahema é impedida legalmente de anunciar com antecedência suas operações. Por isso, a associação teve que se manter em sigilo até que fosse publicado o Fato Relevante, detalhando a operação. Logo depois disso, porém, foi feito o comunicado aos pais, aos funcionários e professores e agendada uma série de reuniões regulares a fim de informar a nossa comunidade.
  • A Bahema S.A. não defende nenhuma linha político-ideológica, não tem ligação com qualquer instituição política, movimento ou partido. A Bahema é uma empresa com mais de 60 anos de existência e a nova geração, que está à frente da empresa, escolheu a área educacional para se associar com o intuito de criar um grupo de escolas com projeto pedagógico semelhante, baseado no construtivismo e em valores como democracia, ética e humanismo. Por isso, se associou também à Escola Parque, no Rio de Janeiro, e está em conversas com a Balão Vermelho, em Belo Horizonte.
  • Não há nenhum intuito de mudar a linha pedagógica da Escola da Vila. A Bahema associou-se à Escola da Vila por causa da sua história de quase 40 anos, por sua essência, e não para transformá-la. O objetivo é tornar o projeto sustentável e perenizá-lo.
  • As sócias continuam e continuarão à frente da direção pedagógica da Escola da Vila. A Bahema também criou uma diretoria pedagógica na empresa e contratou para coordená-la uma ex-professora da Escola da Vila, que conhece a fundo seu projeto pedagógico e o Centro de Formação. Sua principal função será a integração e fortalecimento das escolas e a perenização de seus projetos.
  • A Escola da Vila e a Bahema acreditam no diálogo aberto e em parcerias de longo prazo. Por isso, pedimos um voto de confiança nesse momento e nos colocamos à disposição para esclarecer outras dúvidas, seja pessoalmente – por meio de agendamento – ou via nosso e-mail info@vila.com.br

 

Atenciosamente,

Escola da Vila e Bahema S/A
São Paulo, 28 de fevereiro de 2017.