Fechamento da Escola da Vila

A partir do dia 15 de março, todas as unidades da Escola da Vila estarão fechadas para atividades presenciais e funcionarão exclusivamente em modo remoto até que seja possível o retorno presencial.

Nossa decisão se baseia na recomendação da consultoria do Sírio-Libanês, com a qual contamos desde abril de 2020, na definição de nossos protocolos de biossegurança, acompanhamento e análise das ocorrências e das estatísticas que sustentam a manutenção do nosso alto grau de segurança durante a pandemia.

Diferentemente do que vinha acontecendo, vivemos agora uma situação crítica que nos coloca na iminência de um colapso nos sistemas de saúde. Os dados revelam um cenário limite em nossa cidade e restrições foram ampliadas pelo governo estadual, com nova fase emergencial, ainda mais restritiva, no Plano São Paulo.

As condições externas da transmissão do vírus na sociedade estão sem controle, e por isso, consideramos importante assumir o nosso papel de redução da circulação de pessoas na cidade para enfrentamento da pandemia neste momento, ainda que as escolas sejam consideradas, por especialistas, como atividade essencial e ambiente seguro.

Tão logo a situação permita, nos comprometemos a retomar a escola presencial, quando priorizaremos nossos estudantes mais vulneráveis, até que possamos, gradualmente, voltar às atividades regulares para todas e todos.

CUIDAR DE SI É CUIDAR DA NOSSA VILA

Alertamos para a importância do isolamento social neste momento em que a pandemia de COVID-19 mostra-se mais severa, impondo ainda mais restrições. Por isso, reforçamos a necessidade de ficarmos em casa, seguindo todos os protocolos de segurança.

Zelamos por nossa comunidade e sabemos que esse período demanda de todas e todos nós MAIS cuidado e MAIS isolamento.

Cada um fazendo a sua parte, veremos a situação voltar a patamares de segurança que nos permitirão ABRIR a escola novamente, o que nós educadores da Vila esperamos.