Professor Antoni Zabala na Vila

O Grupo de Escolas Critique promoverá no próximo dia 18 de setembro, a partir das 19h30, um evento com a presença do professor Antoni Zabala, um dos mais importantes pesquisadores e divulgadores dos fundamentos do construtivismo escolar.

A equipe da Escola da Vila e do Centro de Formação têm grande admiração pelos trabalhos desse renomado professor e suas obras fazem parte do processo formativo de todos os professores que aqui trabalham ou trabalharam, especialmente dois de seus livros publicados no Brasil: A prática educativa e Enfoque globalizador e pensamento complexo, publicados pela Editora Artmed.

“Construtivismo hoje: implicações para o ensino” será o tema abordado, de interesse de todos aqueles que participam de processos educativos.

O Grupo de Escolas Critique reúne escolas construtivistas e conta atualmente com a participação da Escola Balão Vermelho (BH), Escola Parque (RJ), Escola da Vila (SP) e, como convidada, Escola Viva (SP), além do Centro de Formação da Vila, numa parceria viabilizada pela Bahema Educação.

A transmissão online da palestra será feita na página Facebook do Grupo Critique.