Um mundo novo para além da casa familiar

Um Quintal para chamar de seu

Que tal um ambiente pleno de afeto, cuidado e segurança, que estimula a socialização, o brincar e a nutrição cultural? Onde cada criança importa de verdade e é ouvida com muito carinho? Esta é a proposta do Quintal da Vila para a primeiríssima infância! Atendemos, nesta etapa, desde as crianças prestes a completar um ano, aprendendo a andar, até as que têm três.

Nutrição cultural

Alimentamos o desenvolvimento infantil, diariamente, com muitas brincadeiras, atividades artísticas, cenários, canções, experiências e histórias. Com todo o cuidado, estimulamos os movimentos livres e exploratórios das crianças, pois elas aprendem e entendem seus limites e possibilidades com o corpo em ação, na exploração, na brincadeira, na relação construída com outros especiais, educadores e companheiros de turma.

Veja o que o Quintal oferece!

Vivência do aprendizado

Ambiente afetivo

As crianças são recebidas com muita ternura por uma equipe sensível e muito bem preparada, Elas ficam em grupos pequenos, em um ambiente instigante, convidativo e seguro, que é planejado para despertar encantamento e curiosidade. E sabe quando bate aquele cansaço? No Quintal, elas têm a hora do descanso também com muito afeto.

Socialização cuidadosa

O equilíbrio entre as necessidades individuais e o bem-estar do grupo é outro aprendizado muito incentivado por nossos educadores e educadoras.

Alimentação carinhosa

Temos como compromisso interagir e acompanhar a hora da alimentação com bastante atenção. Fazemos escolhas saudáveis, com alimentos orgânicos e que têm procedência reconhecida. Oferecemos água com muita frequência e estimulamos a descoberta de sabores. Nossos lanches têm as frutas da estação em abundância, com uma oferta variada que respeita o interesse das crianças e as orientações particulares

Evolução Constante

O que nos move? A curiosidade por compreender cada criança em suas maneiras de ser, estar e se comunicar, além do respeito aos tempos individuais e a construção do bem-estar junto a outras crianças, é essencial.

Assim, nada mais importante do que a formação dos educadores dessa etapa do desenvolvimento infantil. A formação da equipe que cuida da primeiríssima infância é permanente, em encontros semanais e jornadas de estudo periódicas com especialistas e assessores.

Jornadas significativas

A entrada no Quintal é bem flexível, podendo ocorrer em qualquer época do ano. Nós recomendamos a frequência diária, mas também recebemos as crianças duas ou três vezes por semana, por períodos de seis ou dez horas. E como essa casa também passará a ser sua, a presença da família é acolhida nesse momento inicial, que tem tantas novidades.

O Quintal da Vila é espaço para cada criança descobrir-se potente e segura, capaz de realização e de progressiva independência. Descobrir-se como produtor de linguagens, com oportunidades para transformar a experiência exploratória em curiosidade por aprender o mundo!